TEMPO INSTÁVEL
Sol, nuvens e pancadas isoladas marcam a semana em MS
Cemtec prevê variação de nebulosidade até quinta-feira (7), com possibilidade de chuvas localizadas em algumas regiões. Nova frente fria deve chegar na sexta, trazendo queda brusca de temperatura e risco de geada no sul do Estado.
05/08/2025
06:30
REDAÇÃO
Mapa meteorológico mostra céu parcialmente nublado em grande parte de MS, com previsão de pancadas isoladas em áreas como Coxim, Campo Grande e Iguatemi.
O tempo em Mato Grosso do Sul será marcado por sol com variação de nebulosidade entre esta terça-feira (5) e a próxima quinta-feira (7), conforme previsão do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima). Apesar da atuação de um sistema de alta pressão que mantém o tempo firme, o deslocamento de cavados — áreas de instabilidade atmosférica — pode provocar aumento de nuvens e pancadas isoladas de chuva em diferentes pontos do Estado.
O mapa meteorológico indica céu parcialmente nublado na maior parte do território sul-mato-grossense, com chance de chuvas localizadas especialmente nas regiões de Coxim, Campo Grande e Iguatemi.
Na capital, Campo Grande, a terça-feira deve registrar temperaturas entre 17°C e 24°C. Já Ponta Porã, no sul do Estado, terá um dia mais frio, com mínima de 15°C e máxima de apenas 19°C, a mais baixa registrada hoje no Estado.
Nas regiões sul, cone-sul e Grande Dourados, as mínimas devem oscilar entre 12°C e 17°C, com máximas entre 19°C e 24°C. Já no sudoeste e no Pantanal, as temperaturas sobem um pouco mais, com mínimas entre 16°C e 20°C e máximas chegando a 28°C, como ocorre em Coxim.
As regiões do Bolsão, norte e leste devem enfrentar calor mais intenso durante a tarde. Em Três Lagoas, os termômetros podem atingir 28°C, com mínima de 18°C. Em Paranaíba, o tempo deve permanecer mais seco e firme, com predomínio de sol ao longo do dia.
Outro destaque nos próximos dias são os ventos, que soprarão predominantemente dos quadrantes leste e sul, com velocidades variando entre 30 km/h e 50 km/h. Em áreas pontuais, as rajadas podem ultrapassar esses valores, aumentando o risco de quedas de galhos de árvores e danos em estruturas mais frágeis.
Apesar do cenário ainda ameno, o Cemtec emitiu alerta para uma mudança brusca no tempo a partir de sexta-feira (9), com a chegada de uma nova frente fria ao Estado. A previsão indica uma forte queda nas temperaturas e possibilidade de geada em municípios do sul do Mato Grosso do Sul.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
A vez do vermelho: uma paixão escarlate que dominou as ruas e passarelas
Leia Mais
Casos de contaminação em alimentos e bebidas expõem falhas na cadeia de produção
Leia Mais
Fábrica de mosquitos oferece tecnologias para redução da dengue
Leia Mais
Com aporte de cerca de R$ 8 milhões, Governo do Estado entrega equipamentos e veículos
Municípios