Campo Grande (MS), Domingo, 04 de Janeiro de 2026

SAÚDE ANIMAL

Vacinação antirrábica começa nesta segunda em Campo Grande com meta de 180 mil animais

Com apoio de 64 agentes, campanha percorrerá 300 mil imóveis; casos de morcegos com raiva alertam para importância da imunização

04/08/2025

07:20

REDAÇÃO

Agente do CCZ aplica vacina antirrábica durante visita domiciliar em Campo Grande (Foto: Divulgação/PMCG)

A campanha anual de vacinação antirrábica começou nesta segunda-feira (4) em Campo Grande, com a meta de imunizar aproximadamente 180 mil cães e gatos contra a raiva. A ação é organizada pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e conta com a atuação de 64 agentes de endemias, que irão percorrer cerca de 300 mil imóveis em toda a cidade.

Caso o morador não esteja em casa no momento da visita, os agentes deixarão um aviso com orientações para que a vacinação possa ser feita na sede do CCZ, localizada no Bairro Guanandi.

A médica veterinária Maria Aparecida Conche Cunha, do CCZ, destaca a importância da campanha:

“Neste ano, já identificamos nove morcegos com raiva em Campo Grande. Daí a importância da vacinação dos animais domésticos.”

Segundo ela, cães e gatos podem ser contaminados ao interagir com morcegos doentes que caem no chão ou entram em residências. A raiva é uma doença viral quase sempre fatal, tanto para os animais quanto para os humanos.

Além da vacinação porta a porta, a campanha terá dois “Dias D” com vacinação em pontos fixos, com datas a serem divulgadas. A vacina também está disponível diariamente na sede do CCZ, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h.

O lançamento oficial da campanha foi realizado no Parque Tarsila do Amaral, às 8h da manhã, com a saída das equipes para a primeira etapa das visitas.

 

 


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: