POLÍCIA / VIOLÊNCIA INFANTIL
Laudo confirma abuso e morte por asfixia de bebê em Camapuã (MS)
Pai confessou o crime e foi indiciado por estupro com resultado morte; mãe é investigada por maus-tratos e irmão da vítima está sob acolhimento
22/07/2025
14:30
REDAÇÃO
MARIA GORETI
Caso de violência contra bebê de 1 ano e 9 meses gera comoção e mobiliza órgãos de proteção à infância. Foto: Reprodução / Internet
Um laudo necroscópico confirmou que uma bebê de 1 ano e 9 meses foi vítima de abuso sexual e morreu por asfixia mecânica no município de Camapuã (MS), no dia 9 de julho. O pai da criança confessou o crime e foi indiciado por estupro com resultado morte. A mãe da menina foi indiciada por maus-tratos.
A bebê havia recebido alta médica um dia antes, em 8 de julho, após ser tratada de infecção na traqueostomia (com presença de larvas e piolhos) e pneumonia. Ao retornar para casa, em Camapuã, a mãe passou a noite com o pai da criança. Segundo a investigação, o abuso ocorreu durante essa madrugada.
No dia seguinte, a menina apresentou sinais de mal-estar e foi levada a uma unidade de saúde local, chegando já sem vida. Profissionais de saúde identificaram ferimentos nas partes íntimas, acionando a Polícia Civil.
Segundo o delegado Matheus Alves Vital, o laudo sexológico confirmou o abuso, e o médico legista apontou que a causa da morte foi asfixia mecânica por obstrução da traqueostomia, compatível com sufocação direta durante o crime.
O caso também envolveu o irmão da vítima, de 2 anos, que foi retirado do convívio familiar por decisão da Justiça. A criança está sob acolhimento provisório no Programa Família Acolhedora de Camapuã e passará por acompanhamento psicológico pela rede pública de saúde.
As investigações continuam e o caso é acompanhado pelo Ministério Público. A tragédia reforça a necessidade de atenção da sociedade e dos órgãos públicos para identificar sinais de negligência, abuso ou violência contra crianças.
Denúncias de violação de direitos infantis podem ser feitas de forma anônima pelo Disque 100.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Justiça condena ex-diretores do Hospital Regional por desvio de R$ 1,8 milhão
Leia Mais
Pagamento de dívidas com Pix cresce 39% na região Centro-Oeste, revela Serasa
Leia Mais
Deputado Lidio Lopes participa de agenda comunitária e religiosa em Mundo Novo
Leia Mais
Luiz Fux vota contra medidas impostas a Bolsonaro e critica ativismo judicial no STF
Municípios