Campo Grande (MS), Terça-feira, 22 de Julho de 2025

INTEGRAÇÃO FRONTEIRIÇA

Vereadores de Ponta Porã discutem binacionalidade de aeroporto em agenda oficial no Paraguai

Delegação brasileira se reúne com autoridades paraguaias para viabilizar terminal conjunto entre Brasil e Paraguai

22/07/2025

08:40

REDAÇÃO

Da esquerda para a direita: Marcelino Nunes (vice-presidente da Câmara de Ponta Porã), Raquel Legeano (secretária municipal de Desenvolvimento), Agnaldo Pereira Lima (presidente da Câmara de Ponta Porã), Tiago Neiva (diretor da Aena Brasil) e Adilar Titon Neto (engenheiro de CAPEX Aena Brasil), durante agenda oficial em Assunção, no Paraguai. Foto: Wilhan Filgueiras

Nesta terça-feira (22), uma comitiva de autoridades de Ponta Porã participa de reunião oficial em Assunção, capital do Paraguai, para avançar nas tratativas da binacionalidade do Aeroporto Internacional de Ponta Porã. A proposta visa transformar o terminal em uma infraestrutura compartilhada entre Brasil e Paraguai, com benefícios logísticos, econômicos e turísticos para toda a região de fronteira.

A agenda é liderada pelo presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã, vereador Agnaldo Pereira Lima, acompanhado pelo 1º vice-presidente, vereador Marcelino Nunes de Oliveira, e conta ainda com a participação da secretária municipal de Desenvolvimento, Raquel Legeano, e dos representantes da Aena Brasil, Tiago Neiva e Adilar Titon Neto.

O grupo brasileiro foi recebido por representantes da DINAC (Dirección Nacional de Aeronáutica Civil) e pelos concejales de Pedro Juan Caballero, Jorge Medina e Carolina Yunes.

Pauta com dois focos centrais:

  1. Remoção de obstáculos no lado paraguaio da fronteira, o que permitirá a utilização completa da pista do aeroporto para operação de aeronaves maiores.

  2. Transformação do aeroporto em terminal binacional, promovendo integração fronteiriça e fortalecendo setores como comércio, turismo, transporte e logística.

“Estamos em solo paraguaio para esse importante diálogo institucional. O aeroporto binacional é um sonho possível e estratégico, que vai beneficiar toda a fronteira”, declarou o presidente da Câmara, Agnaldo Pereira Lima.

A missão marca mais um passo concreto para a consolidação do projeto binacional, que busca unir esforços entre autoridades brasileiras e paraguaias em prol de uma infraestrutura compartilhada de impacto regional.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: