INTEGRAÇÃO FRONTEIRIÇA
Vereadores de Ponta Porã discutem binacionalidade de aeroporto em agenda oficial no Paraguai
Delegação brasileira se reúne com autoridades paraguaias para viabilizar terminal conjunto entre Brasil e Paraguai
22/07/2025
08:40
REDAÇÃO
Da esquerda para a direita: Marcelino Nunes (vice-presidente da Câmara de Ponta Porã), Raquel Legeano (secretária municipal de Desenvolvimento), Agnaldo Pereira Lima (presidente da Câmara de Ponta Porã), Tiago Neiva (diretor da Aena Brasil) e Adilar Titon Neto (engenheiro de CAPEX Aena Brasil), durante agenda oficial em Assunção, no Paraguai. Foto: Wilhan Filgueiras
A agenda é liderada pelo presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã, vereador Agnaldo Pereira Lima, acompanhado pelo 1º vice-presidente, vereador Marcelino Nunes de Oliveira, e conta ainda com a participação da secretária municipal de Desenvolvimento, Raquel Legeano, e dos representantes da Aena Brasil, Tiago Neiva e Adilar Titon Neto.
O grupo brasileiro foi recebido por representantes da DINAC (Dirección Nacional de Aeronáutica Civil) e pelos concejales de Pedro Juan Caballero, Jorge Medina e Carolina Yunes.
Remoção de obstáculos no lado paraguaio da fronteira, o que permitirá a utilização completa da pista do aeroporto para operação de aeronaves maiores.
Transformação do aeroporto em terminal binacional, promovendo integração fronteiriça e fortalecendo setores como comércio, turismo, transporte e logística.
“Estamos em solo paraguaio para esse importante diálogo institucional. O aeroporto binacional é um sonho possível e estratégico, que vai beneficiar toda a fronteira”, declarou o presidente da Câmara, Agnaldo Pereira Lima.
A missão marca mais um passo concreto para a consolidação do projeto binacional, que busca unir esforços entre autoridades brasileiras e paraguaias em prol de uma infraestrutura compartilhada de impacto regional.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Defesa de Bolsonaro tem até as 21h13 para explicar descumprimento de ordem de Moraes
Leia Mais
Sancionada lei que cria o Refis-II do TCE-MS com descontos de até 75%
Leia Mais
Alimentação pode influenciar sintomas da psoríase, aponta estudo
Leia Mais
Moraes determina bloqueio de bens e contas de Eduardo Bolsonaro
Municípios