SAÚDE / FAMOSOS
Edu Guedes se recupera bem de cirurgia e não precisará de quimioterapia
Apresentador está com o câncer em remissão e fará apenas acompanhamento regular; mudanças na rotina e dieta estão entre os cuidados pós-operatórios
21/07/2025
13:35
REDAÇÃO
MARIA GORETI
Após retirar tumor no pâncreas, Edu Guedes tem quadro estável e ficará apenas em acompanhamento: sem quimioterapia ou radioterapia
Após ser diagnosticado com câncer no pâncreas e passar por uma cirurgia para a retirada do tumor, o chef e apresentador Edu Guedes recebeu uma boa notícia: não será necessário realizar quimioterapia ou radioterapia.
A informação foi confirmada pela assessoria do apresentador ao portal LeoDias. Segundo nota oficial, o quadro clínico de Edu é considerado em remissão, e ele seguirá agora com um plano de cuidados e exames regulares.
“Edu Guedes terá de fazer algumas mudanças na sua rotina e dieta específica, mas não precisará de radioterapia nem quimioterapia”, informou sua equipe.
O apresentador do programa “Fica Com a Gente”, da RedeTV!, seguirá em acompanhamento médico a cada três meses durante o primeiro ano, como parte do protocolo pós-cirúrgico. A equipe médica também orientou a manutenção de exercícios físicos e hábitos saudáveis para auxiliar na recuperação e prevenção de recidivas.
A notícia foi recebida com alívio por fãs e amigos do apresentador, que vem sendo amplamente apoiado nas redes sociais desde o anúncio do diagnóstico. Edu Guedes, conhecido por seu carisma e longeva carreira na televisão, segue otimista e comprometido com sua recuperação.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Setembro Amarelo: em MS, homens se suicidaram 270% a mais que mulheres na última década
Leia Mais
Suzano e Prefeitura de Ribas do Rio Pardo firmam parceria para plano de desenvolvimento sustentável
Leia Mais
Setembro Amarelo: os riscos de substituir a terapia humana por ferramentas como o ChatGPT
Leia Mais
Inova cerrado e inova pantanal realizam imersão com empreendedores do módulo tração
Municípios