CLIMA
Mato Grosso do Sul amanhece gelado com sensação térmica de até -1°C em Campo Grande
Amambai registra mínima de 3°C, enquanto Campo Grande sente frio intenso com ventos fortes; Inmet alerta para queda brusca de temperatura no Estado
18/07/2025
06:30
REDAÇÃO
@Maria Goreti
A sexta-feira (18) começou com frio intenso em Mato Grosso do Sul. De acordo com dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Amambai foi o município mais gelado até o momento, registrando 3 °C nas primeiras horas do dia. Em Campo Grande, os termômetros marcaram 9,7 °C, mas a sensação térmica chegou a -1 °C, devido ao vento de 33 km/h e à baixa umidade relativa do ar, abaixo dos 30%.
Cidades como Caarapó (4,0 °C), Iguatemi (4,3 °C), Sete Quedas (4,5 °C), Laguna Carapã (4,7 °C) e a região da Nhecolândia, em Corumbá (5,0 °C), também registraram temperaturas muito baixas.
Em Bonito, a mínima foi de 5,5 °C. Dourados e Itaporã amanheceram com 5,7 °C, e Fátima do Sul, com 5,8 °C. Porto Murtinho, no extremo oeste do Estado, teve mínima de 5,9 °C. A queda nos termômetros também foi sentida em Nova Alvorada do Sul (6,3 °C), Ponta Porã (6,4 °C), Aral Moreira (6,6 °C), Maracaju (6,7 °C) e Rio Brilhante (7,5 °C). Já na região pantaneira, Aquidauana anotou mínima de 9,3 °C.
Em Campo Grande, a máxima prevista para esta sexta-feira é de 27°C, com alerta de queda acentuada de temperatura à noite. No interior, o tempo segue com variação significativa. Em Três Lagoas, por exemplo, a máxima pode alcançar os 31°C, com sol forte e baixa umidade do ar.
Já em Dourados, a máxima não deve passar dos 20°C, sob céu nublado. Em Corumbá, a máxima prevista é de 21°C, com declínio de temperatura previsto para o fim do dia.
Até sábado (19), uma massa de ar frio continuará avançando sobre Mato Grosso do Sul, provocando queda brusca nas temperaturas, especialmente na região sul. Nessa área, as mínimas devem variar entre 5 °C e 7 °C, podendo ser ainda menores em pontos isolados. As máximas devem ficar entre 17 °C e 24 °C. No restante do Estado, as mínimas ficarão entre 7 °C e 16 °C, e as máximas podem chegar a 28 °C.
A partir de domingo (20), as temperaturas voltam a subir. No norte, Pantanal e sudoeste do Estado, os termômetros devem alcançar entre 28 °C e 33 °C. Nas regiões sul, cone-sul e Grande Dourados, as mínimas devem variar de 10°C a 15°C, com máximas entre 25°C e 29°C. No sudoeste e Pantanal, os valores devem oscilar entre 13°C e 20°C nas mínimas e 30°C a 32°C nas máximas. No bolsão, leste e norte, o calor pode chegar a 33 °C, com mínimas entre 12 °C e 15 °C.
Em Campo Grande, o fim de semana será de tempo firme, com mínimas entre 17 °C e 19 °C e máximas variando de 28 °C a 30 °C. Os ventos, que hoje sopram do sul, mudam para o leste no sábado, com intensidade entre 30 e 50 km/h, podendo superar essa velocidade em pontos isolados.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Rodovia BR-163/MS passa por melhorias nesta sexta-feira (18/07); Fique atento ao viajar no fim de semana
Leia Mais
Ponta Porã completa 113 anos celebrando avanços nas políticas públicas para mulheres
Leia Mais
Lula sanciona lei que garante reconstrução mamária gratuita para todas as mulheres, independentemente da causa da mutilação
Leia Mais
Deputado Rinaldo propõe homenagem ao cooperativismo e reforça atuação nos bairros da Capital
Municípios