POLÍCIA/VIOLÊCIA CONTRA A MULHER
Homem com histórico de violência tenta matar ex-mulher a tiros em Campo Grande
Vítima de 45 anos está internada no CTI da Santa Casa; autor tem histórico de agressões contra três ex-companheiras e foi preso em flagrante após o ataque.
30/05/2025
07:25
REDAÇÃO
MARIA GORETI
Marco Antônio, de 58 anos, foi preso em flagrante após tentar matar a ex-mulher a tiros em Campo Grande. Ele já tinha histórico de violência contra outras companheiras. (Foto: Reprodução)
Um crime brutal ocorrido na tarde desta quinta-feira (29), em Campo Grande, reacende o alerta sobre a escalada da violência doméstica. Um homem de 58 anos, identificado como Marco Antônio, tentou matar a ex-mulher, uma assistente educacional de 45 anos, com disparos de arma de fogo em um posto de gasolina no bairro Aero Rancho. A vítima está internada no Centro de Terapia Intensiva (CTI) da Santa Casa após passar por cirurgia.
Segundo o filho da mulher, o agressor já tinha mais de oito passagens por violência doméstica. Ainda conforme relato do rapaz, o comportamento do autor sempre piorava quando a mãe tentava se separar. “Toda vez que ela tentava se afastar dele, virava um inferno. Ele perseguia ela. Por isso, ela esperou ele viajar para tentar fugir”, contou.
O histórico de agressões não se limita à atual vítima. O autor teria outras duas ex-mulheres que também registraram boletins de ocorrência contra ele. Em um dos casos, uma das ex-companheiras teria registrado três BOs por violência doméstica.
De acordo com a polícia, antes do atentado, Marco Antônio sequestrou a vítima no Jardim Centenário. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que os dois chegam ao posto de gasolina. A mulher entra no banheiro e o homem permanece na janela, gritando com ela.
Instantes depois, quando a vítima volta ao carro, o homem saca uma pistola Imbel 280 e realiza os primeiros disparos. Dois tiros atingiram a mulher nas costas, segundo informações da Delegada Analu Ferraz, da DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher). Mesmo após a vítima cair ao chão, o autor continuou atirando.
Ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada em estado grave à Santa Casa, onde foi encaminhada diretamente ao centro cirúrgico. O autor foi preso em flagrante pouco depois, na Avenida Bandeirantes, região do Guanandi.
O filho da vítima relatou anos de sofrimento enfrentados pela mãe. Segundo ele, o agressor não a deixava trabalhar e a mantinha em total controle. “Ela cansou de viver em uma gaiola, feito pássaro”, desabafou.
“Minha mãe só queria viver em paz. Ele tem que pagar pelo que fez, para que outras famílias não sejam destruídas por homens que não são homens, e sim monstros”, completou o jovem, que também informou que a irmã está vindo de outra cidade para acompanhar a recuperação da mãe.
Preso em flagrante, Marco Antônio admitiu o crime durante abordagem policial. “Ela fugiu da minha casa e estava sacaneando comigo”, disse aos agentes. A polícia classificou o caso como tentativa de feminicídio, um crime hediondo com penas mais severas.
A recorrência do comportamento violento do autor, com múltiplos registros de agressão e ameaças, evidencia falhas na proteção das vítimas e na responsabilização de agressores reincidentes.
Mulheres em situação de violência podem procurar a Casa da Mulher Brasileira, localizada na Rua Brasília, s/n, Jardim Imá, que funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana.
Na unidade, funcionam:
DEAM (Delegacia da Mulher)
Defensoria Pública
Ministério Público
Vara Judicial de Medidas Protetivas
Atendimento psicológico e social
Alojamento de emergência
Brinquedoteca
Patrulha Maria da Penha
Guarda Municipal
É possível buscar orientação e proteção também por meio do telefone 153, que aciona a Guarda Municipal.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Campanha pede inclusão de medicamentos para obesidade no SUS
Leia Mais
Milho surpreende em MS com estimativa de 14,2 milhões de toneladas na safra 2025
Leia Mais
Lia Nogueira pede reforma completa de escola estadual em Pedro Gomes
Leia Mais
ALEMS confirma concurso público e Ministério Público vai acompanhar todas as etapas do certame
Municípios