DUPLO HOMICÍDIO
Nas redes sociais, pai amoroso; na realidade, autor de crime que chocou Campo Grande
27/05/2025
13:35
CGNEWS
REDAÇÃO
@REPRODUÇÃO/REDES SOCIAIS
Nas redes sociais, João Augusto Borges, de 21 anos, mostrava-se um pai carinhoso e dedicado. Publicava fotos com a filha de 10 meses, comemorava marcos como o primeiro Natal, primeiros passos e momentos de afeto. Mas a imagem de pai exemplar ruiu nesta terça-feira (27), quando ele confessou ter matado a companheira Vanessa Machado, de 23 anos, e a própria filha.
O crime ocorreu na tarde de segunda-feira (26). Segundo a polícia, Vanessa foi estrangulada com um golpe conhecido como “mata-leão” e a bebê esganada. João usou combustível para incendiar os corpos e os abandonou em uma área de matagal no bairro Indubrasil, em Campo Grande.
Horas depois, ele foi até a delegacia registrar o desaparecimento das vítimas. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que já investigava o caso com base em imagens e informações preliminares, o prendeu em flagrante. No interrogatório, João confessou o crime. Segundo ele, o motivo seria o desejo de encerrar o relacionamento e evitar o pagamento de pensão alimentícia.
O contraste entre a vida mostrada nas redes sociais e a realidade chocou a população. A pequena, que tinha até um perfil próprio com dezenas de postagens feitas pela mãe, estava aprendendo a andar e foi morta um dia após dar os primeiros passos, comemorados por Vanessa em uma publicação recente.
João, que atualmente trabalhava em uma distribuidora de bebidas, também publicava fotos fardado, demonstrando interesse pela carreira militar.
O caso foi registrado como homicídio qualificado, com agravantes como motivo fútil, uso de fogo e ocultação de cadáver. Os corpos foram levados ao IMOL (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) e o inquérito segue em andamento. A polícia investiga se há outros envolvidos no crime.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Nova lei garante fisioterapia a pacientes submetidos à mastectomia
Leia Mais
Quarta fase mira família Razuk e cumpre 20 prisões em MS e outros estados
Leia Mais
25 de Novembro reforça urgência no combate à violência contra a mulher em MS
Leia Mais
Paraíso das Águas abre Processo Seletivo para contratação de professores da Rede Municipal
Municípios