SAÚDE/CAPITAL
Vacinação contra a gripe segue neste fim de semana em Campo Grande; imunização é gratuita e essencial, alerta Sesau
24/05/2025
06:45
REDAÇÃO
A vacinação contra a gripe continua neste fim de semana em Campo Grande, com plantões em unidades de saúde e pontos estratégicos da cidade. A iniciativa tem como objetivo ampliar a cobertura vacinal e proteger a população contra o vírus Influenza, especialmente em meio ao atual cenário de alta circulação de doenças respiratórias.
“A vacina contra a gripe é segura, eficaz e fundamental para proteger não só quem se vacina, mas também toda a comunidade. É um gesto simples que salva vidas”, destaca a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau).
Recomendada para todas as pessoas a partir dos seis meses de idade, a vacina é essencial para reduzir complicações, internações e mortes causadas pela gripe. A imunização é gratuita, oferecida pelo SUS (Sistema Único de Saúde), e protege contra três cepas do vírus: H1N1, H3N2 e Influenza B, conforme a Instrução Normativa nº 261/2023 da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).
A superintendente de Vigilância em Saúde e Ambiental da Sesau, Veruska Lahdo, reforça a importância da vacinação diante do atual cenário epidemiológico.
“Estamos em um período de alta circulação de vírus respiratórios, e a vacinação é uma das principais estratégias para reduzir os casos graves e as internações por gripe. Reforçamos ainda que todas as pessoas a partir de seis meses podem — e devem — se vacinar. Aproveitem os plantões do fim de semana e não deixem para depois. A prevenção é sempre o melhor caminho”, orienta.
Sábado (24/05)
USF Tiradentes – das 7h30 às 16h45
Shopping Norte Sul Plaza – das 10h às 17h
Parque das Nações Indígenas – das 11h às 17h (acesso pela entrada Guarany)
Domingo (25/05)
USF Tiradentes – das 7h30 às 16h45
Shopping Norte Sul Plaza – das 11h às 17h
Para se vacinar, é necessário apresentar um documento pessoal com foto. A Sesau reforça que a vacinação é uma ferramenta eficaz de proteção coletiva e essencial para enfrentar o aumento das doenças respiratórias nesta época do ano.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Você sabe o que presentear uma mulher que merece tudo?
Leia Mais
Lançada a Campanha do Agasalho e Feijoada Solidária 2025
Leia Mais
Prefeitura e Governo do Estado lançam “Avança Ponta Porã” com mais de R$ 300 milhões de investimentos
Leia Mais
Dia do Vestibulando: 5 dicas para sua redação valer cada ponto
Municípios