POLÍTICA
Deputado Professor Rinaldo Modesto acompanha governador em reuniões do MS Ativo
23/05/2025
12:20
ASSECOM
Lançado em abril de 2024, o programa MS Ativo tem como objetivo transformar o cenário dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul por meio de investimentos em obras de infraestrutura urbana, ouvindo de perto as demandas dos gestores municipais. Em reunião realizada na sede do Governo do Estado, em Campo Grande, o Deputado Estadual Professor Rinaldo Modesto (Podemos-MS) acompanhou os trabalhos.
Com foco na gestão pública, a iniciativa representa um novo modelo de parceria entre o governo estadual e os municípios, atuando de forma direcionada conforme as necessidades locais. “Estar próximo aos gestores dos municípios é de total importância para o nosso mandato, para que possamos ouvir as necessidades reais e destinar, de forma mais resolutiva, investimentos e melhorias para as regiões. Participar das reuniões ao lado do governador é uma responsabilidade e uma grande satisfação”, destacou o deputado.
Nesta etapa do programa, participaram os municípios de Caarapó e Fátima do Sul. Este último solicitou a restauração da rodovia MS-147, que liga o distrito de Culturama por meio das rodovias MS-376 e MS-276, além da proposta de revitalização da Avenida Nove de Julho, localizada no bairro Centro Educacional, com previsão de execução em duas etapas.
Já para o município de Caarapó, a reivindicação é a pavimentação do bairro Vila Planalto e de 3,5 km da Rua Maranhão, que liga a BR-163 à MS-280 — via por onde escoa cerca de 60% da produção agrícola e pecuária do município. “Nosso compromisso é trabalhar junto com o governador e viabilizar os recursos necessários para que essas melhorias cheguem o mais rápido possível, levando qualidade de vida e desenvolvimento para a população”, afirmou Rinaldo.
Na ALEMS
Durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), o deputado Rinaldo encaminhou uma indicação ao Governo do Estado solicitando a valorização salarial e a reestruturação do plano de cargos e salários dos peritos oficiais forenses.
Segundo o parlamentar, a categoria reivindica também a realização de concurso público para o provimento de cargos de Perito Oficial Forense, abrangendo Peritos Criminais e Peritos Médicos Legistas, com base em parâmetros estabelecidos por rankings nacionais da área, como os estudos da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF).
“Tenho certeza de que nosso pedido será atendido, pois esses profissionais merecem reconhecimento pelo trabalho de excelência que vêm realizando em Mato Grosso do Sul”, concluiu o deputado.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Mulher é vítima de tortura física e psicológica por ex-marido foragido em Campo Grande
Leia Mais
Pneumonia silenciosa preocupa médicos e exige atenção redobrada de pais e responsáveis
Leia Mais
UCVMS inicia nova era sob comando de Daniel Júnior com foco em reconstrução e fortalecimento político
Leia Mais
Lia Nogueira prestigia abertura das Olimpíadas das APAEs em Nova Andradina
Municípios