SOLIDARIEDADE
Gastronomia solidária: projeto doa 50% de venda de prato especial para Asilo São João Bosco
Território do Bem segue até dia 31 de maio com receita assinada pela chef Bruna Lopes
22/05/2025
08:45
ASSECOM
@DIVULGAÇÃO
Durante todo o mês de maio, o Asilo São João Bosco participa do “Território do Bem”, do restaurante Território do Vinho, em Campo Grande. Nesta edição, 50% do valor arrecadado com o “Nhoque do Bem” — criado pela chef Bruna Lopes — é revertido para a instituição. O prato combina nhoque de batata, molho de cogumelos e escalopes de mignon.
“Ficamos imensamente felizes em sermos escolhidos por essa ação social. Iniciativas assim nos lembram que a solidariedade é ainda mais saborosa quando nasce do comércio. Cada vez mais as empresas reconhecem seu papel social, e o montante arrecadado fará grande diferença para os nossos idosos”, avalia Isis Magalhães, presidente do Asilo São João Bosco.
Segundo o proprietário do Território do Vinho, Diogo Wendling, o Território do Bem convida chefs e entusiastas a criar um prato e indicar uma instituição para receber parte da renda. “O projeto surgiu do desejo de retribuir à sociedade o apoio que recebemos em 15 anos de atuação em Campo Grande. Sabemos que ‘fazer o bem’ gera mais benefícios a quem ajuda do que a quem é ajudado. Além disso, essa troca nos aproxima das instituições, estreita vínculos e valoriza seu trabalho”, afirma. Até hoje, 20 organizações já foram apoiadas pela iniciativa.
Responsável pela receita deste mês, a chef Bruna Lopes desenvolveu o prato inspirado nas memórias de infância ao lado da falecida avó, dona Avelina. “Passei minha infância cozinhando com minha avó Avelina. Eu era a neta que ajudava em tudo, e nós tínhamos uma ligação muito forte. Por isso, escolhi o Asilo São João Bosco assim que soube do convite. Além de significado afetivo, o nhoque marca o começo da minha carreira: em 2017, iniciei uma empresa de massas artesanais produzindo nhoque em casa. Hoje, como criadora de conteúdo e consultora gastronômica, continuo espalhando receitas e boas histórias”, diz.
O Nhoque do Bem é composto por nhoque de batata, dourado na manteiga e finalizado com brotos frescos. É acompanhado de molho cremoso com mix de cogumelos confit, demi-glacê, parmesão e creme de leite fresco, e dois escalopes de mignon, selados no azeite com sal e pimenta. O valor do prato é de R$ 98 e pode ser degustado no restaurante até o dia 31 de maio.
Serviço
Restaurante Território do Vinho
Endereço: R. Euclides da Cunha, 485 – Campo Grande (MS)
Horários: Segunda a sábado, com almoço e jantar, e domingo, apenas com almoço.
Sobre o Asilo
Fundado em outubro de 1923, o Asilo São João Bosco é uma instituição sem fins lucrativos que, em 2025, completa 102 anos de missão social. Atende atualmente cerca de 90 idosos em situação de vulnerabilidade, oferecendo moradia, seis refeições diárias, cuidadores por 24 horas, enfermagem, fisioterapia, nutrição, pedagogia, atividades recreativas, culturais e religiosas, além de apoio emocional e espiritual. A manutenção das atividades depende de recursos do Fundo Municipal do Idoso (30%) e de doações da população (70%).
Como ajudar:
● Doações via Pix: [email protected]
● Participação de eventos beneficentes e bazares
● Doação de alimentos, produtos de higiene, limpeza e fraldas geriátricas: diariamente das 6 às 18 horas
● Destinação de parte do Imposto de Renda
● Como voluntário ou visitante: visitas diárias das 9h às 10h30 ou das 15h às 16h30
● Compras no Bazar do Asilo São João Bosco: de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30; aos sábados, das 8h às 11h
Asilo São João Bosco
Rua José Nogueira Vieira, 1900, Bairro Tiradentes
(67) 3345-0500 / WhatsApp: (67) 98402-7626
@asilosaojoaobosco
@bazar.asilosaojoaobosco
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Após aumento nos furtos, Lia Nogueira pede reforço no policiamento em Naviraí
Leia Mais
Teleconsultoria acelera diagnóstico e tratamento de câncer bucal em Mato Grosso do Sul
Leia Mais
Eldorado Brasil registra 460 espécies de animais silvestres em suas áreas florestais
Leia Mais
Saiba o que muda com a nova política de ensino a distância do Brasil
Municípios