ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
ONG comprometida com a inclusão social poderá ser declarada de Utilidade Pública
14/05/2025
15:00
ASSECOM
Para o deputado Junior Mochi, a instituição promove impactos positivos e de longo prazo nas áreas em que atua @Luciana Nassar
Nesta quarta-feira (14) começou a tramitar na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), o Projeto de Lei 124/2025, de autoria do deputado Junior Mochi (MDB), que declara a Utilidade Pública da Organização Não Governamental (ONG) Aliança, com sede no município de Coxim-MS.
A ONG Aliança é uma instituição de caráter privado, sem fins lucrativos, de finalidade social e filantrópica, com sede no município de Coxim. Conforme o texto, desde o ano de 2014, tem prestado relevantes serviços em prol da sociedade de Coxim.
Entre os objetivos da organização, destaque para a promoção da defesa de bens e direitos sociais, coletivos e difusos relativos ao meio ambiente, ao patrimônio cultural, aos direitos humanos e dos povos; além de promover projetos e ações que visem a preservação, bem como a recuperação de áreas degradadas no meio ambiente urbano e rural. A ONG também atua na qualificação profissional de jovens e adultos preparando-os para o mercado de trabalho e estimula a parceria e a solidariedade entre os diferentes segmentos sociais, participando junto a outras entidades de atividades que visem interesses comuns.
De acordo com o material, a entidade tem demonstrado, de forma clara, sua capacidade de promover impactos positivos e de longo prazo nas áreas em que atua. “Sua atuação vai ao encontro dos princípios e objetivos do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, contribuindo para o fortalecimento de políticas públicas voltadas à promoção do bem-estar social e ao desenvolvimento humano”, ressaltou Junior Mochi.
Para o parlamentar, a declaração de Utilidade Pública Estadual representa, além do reconhecimento da importância das atividades, uma oportunidade para que a organização amplie sua capacidade de atuação, uma vez que poderá acessar novos recursos e parcerias com o governo estadual.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Bolsonaro deixa prisão domiciliar e vai a hospital para exames médicos
Leia Mais
Moradores de São Gabriel do Oeste caminham pelas ruas contra violência doméstica
Leia Mais
MS ao Vivo traz Vanessa da Mata a Campo Grande neste domingo com abertura de Kalélo
Leia Mais
Com nova decisão do STJ, servidor público pode ter direito a mais dinheiro no 13º e nas férias
Municípios