POLÍTICA
Ex-governador Reinaldo Azambuja visita a Câmara CG e debate desenvolvimento da Capital com vereadores
06/05/2025
11:55
ASSECOM
@Eliza Mustafa
Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande receberam nesta terça-feira (6) a visita do ex-governador Reinaldo Azambuja para trocar experiências e dialogar sobre o papel do Legislativo Municipal na representação das demandas da população, visando explorar as potencialidades e promover o desenvolvimento da Capital.
Durante o encontro, Reinaldo Azambuja apresentou as perspectivas de desenvolvimento para Campo Grande e Mato Grosso do Sul e celebrou a oportunidade de interagir com os vereadores da Casa de Leis. “Feliz de receber este convite do presidente Papy para vir à Câmara Municipal e discutir as potencialidades do Estado e, em especial, de Campo Grande. A Capital tem um papel estratégico e possui grandes desafios. É um ponto central o modal que Campo Grande tem, com o retorno da ferrovia e com o Porto Seco que vai levar as riquezas produzidas por Mato Grosso do Sul pro Brasil e pro mundo”, pontuou Reinaldo.
Além da experiência como governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo também foi prefeito de Maracaju, deputado estadual e federal. O presidente da Câmara, vereador Epaminondas Neto, o Papy, afirmou que a agenda foi produtiva no sentido de fortalecer a atuação dos parlamentares. “Tivemos uma reunião importante onde foram apresentadas soluções. Detalhamos vários problemas da cidade com o ex-governador Reinaldo, que nos ouviu compartilhou conosco sua experiência. Isso nos subsidia enquanto parlamentares para buscarmos soluções para o município”, disse Papy.
Acompanhado de Sérgio de Paula, ex-secretário da Casa Civil, Reinaldo compartilhou com os vereadores de Campo Grande as projeções de desenvolvimento do Estado, com a instalação de novas indústria, impulsionamento da produção e fortalecimento do setor logístico, integrando Mato Grosso do Sul a outros países da América do Sul.
“A Rota Bioceânica se consolida no ano que vem com a finalização da ponte (sobre o rio Paraguai, em Porto Murtinho). O grande desafio é nós sermos mais competitivos, levando aos demais países os produtos aqui produzidos, em especial de Campo Grande. E essa reunião foi proveitosa, pois discutimos a cidade, possibilidades e desafios importantes para as pessoas de Campo Grande. A Câmara Municipal está de parabéns, pois ela abre um debate em favor da cidade. Sei que soluções vão aparecer e teremos progresso e desenvolvimento para toda essa região”, finalizou Reinaldo Azambuja.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Vereadores de Ponta Porã apresentam solicitações por ,melhorias em infraestrutura, saúde, educação e trânsito
Leia Mais
Aprovado projeto de lei que declara Cutia do Cerrado instituição de utilidade pública
Leia Mais
”Marina Silva desrespeitou essa comissão", diz Rodolfo Nogueira sobre falta de ministra em reunião
Leia Mais
Fumaça preta: cardeais ainda não escolheram papa
Municípios