Campo Grande (MS), Quarta-feira, 23 de Abril de 2025

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Instituídas a Medalha e o Diploma “Arquiteto Urbanista Celso Costa”

23/04/2025

08:25

ASSECOM

Deputado Rinaldo Modesto, autor da Resolução, durante uso da palavra na sessão plenária na ALEMS @Luciana Nassar

Arquitetos urbanistas que se destacarem em ações sociais e de desenvolvimento poderão ser homenageados na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS). Esse reconhecimento é estabelecido pela Resolução 02/2025, que institui a Medalha e o Diploma de Honra ao Mérito Legislativo “Arquiteto e Urbanista Celso Costa”. De autoria do deputado Rinaldo Modesto (Podemos), a Resolução foi publicada pela Mesa Diretora na edição desta terça-feira (22) do Diário Oficial do Parlamento.

De acordo com a Resolução 02/2025, as honrarias vão homenagear pessoas físicas e jurídicas que se destacarem na profissão de arquiteto urbanista e no desenvolvimento e atuação em atividades ligadas ao setor social. A medalha e o diploma serão entregues, anualmente, em sessão solene realizada pela ALEMS, possivelmente em 15 de dezembro, quando se comemora o Dia do Arquiteto Urbanista.

“É uma homenagem a esse ícone da arquitetura e urbanismo de Mato Grosso do Sul que, ao longo de sua atuação profissional participou e idealizou o crescimento do nosso Estado, sendo autor de importantes projetos arquitetônicos em Campo Grande, em municípios do interior e, inclusive, em outros estados da federação”, afirmou o deputado Rinaldo Modesto.

Celso Costa nasceu em Campo Grande no dia 28 de abril de 1941 e faleceu, também na Capital, em 15 de setembro de 2023, aos 82 anos. Formou-se em Arquitetura pela Faculdade Nacional de Arquitetura da Universidade do Brasil, no Rio de Janeiro, em 1967. Também ajudou na criação e estruturação do primeiro curso de Arquitetura e Urbanismo de Mato Grosso do Sul, na Faculdade CESUP. Foi vereador em Campo Grande de 1997 a 2000.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: