Campo Grande (MS), Sexta-feira, 04 de Abril de 2025

POLÍTICA

Daniel Júnior é eleito Presidente da UCVMS e promete fortalecer representatividade das Câmaras Municipais

03/04/2025

08:00

REDAÇÃO

Com 54,4% dos votos, o vereador Daniel Júnior (PP), de Dourados, foi eleito presidente da União de Câmaras de Vereadores de Mato Grosso do Sul (UCVMS). Ele venceu Jeovani Vieira (PSDB), de Jateí, que tentava um terceiro mandato. No total, Daniel recebeu 196 votos, contra 164 do adversário, uma diferença de 32 votos.

A eleição ocorreu nesta quarta-feira (2) e contou com a participação de 360 dos 403 vereadores cadastrados na entidade. Atualmente, apenas 32 das 79 Câmaras Municipais de Mato Grosso do Sul são filiadas à UCVMS.

Nesta edição, a votação ocorreu com urnas identificadas pelo município dos votantes, uma novidade em relação aos anos anteriores, quando havia uma única urna sem distinção de cidade. A mudança gerou críticas entre os parlamentares.

O presidente da comissão eleitoral, Jairo Fernandes (PL), vereador de Fátima do Sul, explicou que a decisão foi tomada para facilitar a organização do pleito:

"O pessoal chega da sua cidade, vota rápido e já vai embora. O mesmo acontece com quem vem de Campo Grande ou Dourados. Por isso, resolvemos fazer dessa maneira, e aqui tudo está transcorrendo na maior democracia possível", afirmou.

Nova gestão: transparência e participação

Daniel Júnior assume a UCVMS com o desafio de reconstruir a credibilidade da entidade, ampliando a representatividade das Câmaras Municipais no estado e promovendo maior transparência na instituição.

Após 12 anos de liderança dvereador de Jateí,  Jeovani Vieira, a Chapa 1, liderada por Daniel Júnior e Júnior Coringa (MDB), vereador de Campo Grande, venceu com 198 votos contra 166.

Daniel Júnior promete uma gestão mais participativa, enquanto Júnior Coringa traz uma visão inovadora e focada na modernização da UCVMS. Juntos, os novos líderes pretendem fortalecer o papel das Câmaras Municipais e garantir que os vereadores tenham mais voz e influência nas decisões políticas do estado.

A posse está prevista para acontecer dentro de 30 dias, conforme o estatuto da UCVMS.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: