CAPITAL
Vereadores aprovam Programa para ampliar acesso dos pacientes a exames e mais quatro Projetos
27/03/2025
12:50
ASSECOM
Cinco Projeto foram aprovados na sessão ordinária desta quinta-feira (27), com destaque para o Projeto de Lei 11.353/24, que institui o Programa de Acesso Universal a Exames de Diagnóstico em Campo Grande. De autoria do vereador Dr. Victor Rocha, foi aprovado em primeira discussão, o Programa que busca contribuir para a promoção da saúde, prevenção e diagnóstico precoce de doenças; reduzir as desigualdades no acesso à saúde, melhorar a qualidade de vida da população; diminuir a carga de doenças evitáveis e custos associados à saúde pública e proporcionar um diagnóstico ágil e preciso a pacientes, contribuindo para tratamentos mais eficazes.
Também de autoria do vereador Dr. Victor Rocha, em primeira discussão, foi aprovado em Plenário o Projeto de Lei 11.464/24, que estabelece diretrizes para a inclusão e garantia do atendimento integral à mulher com foco na endometriose. A proposta prevê que a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, criará mecanismos para agilizar o encaminhamento de pacientes suspeitas de endometriose para os serviços especializados, reduzindo tempo de espera.
Em regime de urgência foi aprovado o Projeto de Lei Complementar nº 952/25 Substitutivo ao Projeto de Lei nº 11.585/2025, que dispõe sobre a criação de pontos de apoio para motoentregadores no município de Campo Grande e dá outras providências. A proposta é de autoria do vereador Neto Santos.
Em turno único de discussão, foi aprovado o Projeto de Lei nº 11.742/2025, de autoria do vereador Herculano Borges, que institui o Dia Municipal da Igreja Mundial do Poder de Deus, no âmbito do Município de Campo Grande/MS e dá outras providências.
Por fim, os vereadores aprovaram ainda, em primeira discussão, o Projeto de Lei 10.145/21, que autoriza o Executivo a criar o corredor comercial no Bairro Jardim Centro Oeste, na Avenida dos Cafezais, entre a Avenida Delegado Alfredo Hardman e a Rua Campo Nobre. Entre os objetivos, a proposta busca promover desenvolvimento do comércio ali instalado, atrair novos investimentos, além de outras melhorias. A proposta é do vereador Junior Coringa.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Governo de MS destinará R$ 25 milhões para enfrentar crise financeira da Santa Casa de Campo Grande
Leia Mais
Após polêmica com "José Loreto", ‘Paixão de Cristo’ adota novas regras para contratação de artistas
Leia Mais
Brasil vive guerra contra as mulheres, diz ministra sobre violência
Leia Mais
Bioparque Pantanal completa 3 anos e se consolida como referência de turismo científico no Brasil
Municípios