PONTA PORÃ
Incra atende Prefeitura e solicita à Energisa rede elétrica para Escola Juvenal Fróes
Solicitação do prefeito Eduardo Campos visa colocação de postes para instalar ar-condicionado na Escola Municipal Rural Juvenal Fróes
27/03/2025
07:00
ASSECOM
@Divulgação
O prefeito Eduardo Campos recebeu resposta de uma solicitação que havia feito em dezembro do ano passado à Superintendência do Instituto de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), para que seja agilizado o processo de doação da área onde está instalada a Escola Municipal Rural Juvenal Fróes, no Assentamento Dorcelina Folador, para que o município possa fazer investimentos e cobrar melhorias como a extensão da rede elétrica para a instalação de ar-condicionado na referida unidade de ensino.
Como o processo para transferência da área para o poder municipal ainda não está concluído, a Superintendência do Incra entendendo a preocupação do prefeito Eduardo Campos em garantir mais conforto para os professores, servidores administrativos e alunos da referida escola com a instalação de aparelhos de ar-condicionado, autorizou a unidade da Energisa em Ponta Porã a fazer a extensão da rede de energia elétrica para atender a referida comunidade escolar.
No ofício enviado ao Incra, o prefeito Eduardo Campos solicitou a doação em definitivo para o município da área onde está construída a escola. “A referida doação se faz necessária em decorrência da necessidade de instalação emergencial de postes de energia elétrica para viabilizar a instalação de aparelhos de ar-condicionado na referida instituição da rede municipal de ensino público”, destacou.
O Incra respondeu ao prefeito que reconhece a relevância da reivindicação e que o ato está revestido de justo interesse público, tendo em vista o potencial de transformação e perspectivas de novas oportunidades e benefícios para a comunidade local e por esse motivo solicitou à Energisa a maior celeridade possível no atendimento da solicitação. O processo para que a área seja doada para a Prefeitura de Ponta Porã está formalizado e o município aguarda pela sua finalização.
A equipe de engenharia da Prefeitura de Ponta Porã informou que na área onde está a Escola Municipal Rural Juvenal Fróes só existe rede baixa e que a mesma não suporta a instalação de ar-condicionado. Assim que a Energisa fizer a instalação de rede alta, aumentando a potência da energia, o município vai se encarregar de instalar os aparelhos de ar-condicionado para garantir mais conforto para os profissionais de educação e alunos que frequentam diariamente o local.
Legenda:
Prefeito Eduardo Campos quer instalar ar-condicionado na Escola Municipal Rural Juvenal Fróes – Foto: Arquivo
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Governo de MS destinará R$ 25 milhões para enfrentar crise financeira da Santa Casa de Campo Grande
Leia Mais
Após polêmica com "José Loreto", ‘Paixão de Cristo’ adota novas regras para contratação de artistas
Leia Mais
Brasil vive guerra contra as mulheres, diz ministra sobre violência
Leia Mais
Bioparque Pantanal completa 3 anos e se consolida como referência de turismo científico no Brasil
Municípios