CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE
Refletindo sobre o Dia Internacional da Mulher, o vereador Carlão fala da urgência do fim da cultura de violência
07/03/2025
12:05
ASSECOM
Janaina Gaspar
@Divulgação
Neste sábado, 08 de março, data em que o mundo comemora o Dia Internacional da Mulher, o vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), 1º secretário da Câmara Municipal de Campo Grande, reafirma a urgência do fim da cultura de violência, especialmente na Capital. Carlão repercutiu os alarmantes registros de feminicídios e falou da necessidade de uma mudança no comportamento social sobre o respeito, a igualdade de direitos, a geração de oportunidades e especialmente a cultura da não violência.
“É claro que os agentes públicos precisam estar preparados para o atendimento com eficiência dos casos de violência e estamos cobrando e fiscalizando essa eficiência. Mas precisamos também trabalhar para intensificar programas de educação para a conscientização para darmos um basta à violência. Precisamos combater a cultura de violência contra as mulheres”, avaliou.
Carlão é autor de inúmeras Leis em defesa dos direitos da Mulher, confira algumas delas:
Lei nº 5.305/14 - que cria o “Programa de Proteção à Mulher”, disponibilizando o dispositivo “Controle do Pânico” para as mulheres vítimas de violência no âmbito do município de Campo Grande.
Lei nº 5.729/16 - “Dispõe sobre o uso de espaços públicos de publicidade para Campanhas Educativas, sobre atos de violência contra a mulher”.
Lei nº 5.495/15 - Concede aos alunos matriculados na rede municipal de ensino, que sejam filhos de mulheres vítimas da violência doméstica, o direito à transferência da matrícula de acordo com a necessidade de mudança de endereço da mãe.
Lei nº 5.303/14 - Instituiu o Mês “Outubro Rosa”, dedicado a ações preventivas à integridade da saúde da mulher, especialmente de conscientização ao câncer de mama.
Lei Complementar 286/16 – Institui o Programa “Amamentar é um Direito”, assegurando o ato de amamentar em instalações públicas ou privadas sem qualquer constrangimento, com previsão de multa.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Insuficiência de fisioterapeutas em maternidade leva denúncia ao Ministério Público em Mato Grosso do Sul
Leia Mais
Entre cores, música e fé encontro de jovens propõe viver a alegria do Carnaval na presença de Jesus
Leia Mais
Jardim dos Estados atravessa décadas como um dos endereços mais valorizados de Campo Grande
Leia Mais
Central controla da água que chega à torneira até o destino correto do esgoto em Campo Grande
Municípios