Campo Grande (MS), Sexta-feira, 21 de Fevereiro de 2025

DOURADOS

Com 51 dias de gestão, prefeitura inicia obra de R$ 7,5 milhões

É a primeira vez na história que uma obra desse porte é iniciada pela Prefeitura de Dourados antes de completado dois meses de governo e prefeito destaca os benefícios que os investimentos vão proporcionar na mobilidade urbana

20/02/2025

12:50

ASSECOM

Obra iniciada hoje vai criar uma grande via ligando o Aeroporto de Dourados à BR-463, nas proximidades do Hospital Regional – Foto: A. Frota

Ao completar apenas 51 dias de governo, o prefeito Marçal Filho assinou nesta quinta-feira (20) e deu início às obras de duplicação do trecho final da rua Azis Rasselém, ao lado do Parque Antenor Martins. Serão investidos R$ 7,5 milhões no projeto que simboliza um marco: é a primeira vez na história que uma obra desse porte é iniciada pela Prefeitura de Dourados antes de completado dois meses de governo. O prefeito destaca os benefícios que os investimentos vão proporcionar na mobilidade urbana não apenas para os moradores daquela região, mas para todos que residem ou passam por Dourados.    

O prefeito anunciou a obra em live nas suas redes sociais. “Bom dia, bom dia, bom dia, gente! Bom dia nesse calor imenso que tá fazendo aqui em Dourados”, começou. “Hoje é quinta-feira e estamos iniciando uma grande obra, uma obra que vai ligar o Aeroporto de Dourados à BR-463, nas proximidades do Hospital Regional, passando pelo Parque Antenor Martins, Parque do Largo, toda essa região da via parque”, completou.

Marçal Filho celebrou os investimentos logo no começo do mandato e lembrou que há muito tempo a prefeitura não investe em obras de mobilidade urbana. “É uma grande obra que estamos começando hoje”, ressaltou. “Essa obra, se Deus quiser, logo estará concluída, beneficiando toda nossa população”, continuou. “É um momento muito feliz para mim, porque hoje eu estou completando 51 dias de mandato e estamos investindo em projetos que vão proporcionar qualidade de vida, comodidade, mobilidade para as pessoas”, concluiu.

O secretário municipal de Obras, Jorge de Lúcia, destaca a importância do projeto. “Eu enxergo esse trecho como de suma importância para a cidade neste momento, porque ele está unido à Via Parque do Água Boa, e nós estamos terminando de concluir”, enfatizou. “Então, dá para admitir que esse trecho faz parte de um projeto mais amplo, inserido dentro de um contexto pragmático e evolutivo para a mobilidade da nossa cidade”, argumentou. “O município vai contar com essa via expressa, que parte do aeroporto, cruza toda a cidade e chega até a BR-463, na saída para Ponta Porã”, completou.

Ele lembrou que a via duplicada desde o aeroporto até a proximidade do Hospital Regional será importante para o atendimento em saúde.  “Se você analisar, a via passa pelo Hospital de Amor, que está sendo construído e será inaugurado no segundo semestre, dá acesso ao Hospital Universitário da UFGD e ao Hospital Regional que o governo do Estado vai inaugurar nas próximas semanas”, completou. “O mapa mostra a Avenida Expressa, que vai ajudar a desafogar o trânsito tanto para quem entra quanto para quem sai da cidade”, finalizou Jorge de Lúcia.

PRIMEIRA OBRA

A ordem de serviço assinada hoje é a maior obra nesse início de gestão, mas não é a primeira. Com apenas uma semana de governo, o prefeito Marçal Filho determinou o início de uma obra esperada há mais de 20 pelas famílias que residem no início da Avenida Guaicurus e que sofrem com problemas de alagamento pelas águas das chuvas. Os trabalhos estão sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), que recebeu a incumbência do prefeito Marçal Filho e, imediatamente, mobilizou as esquipes para acabar com o problema.

As obras deverão ser finalizadas em breve, acabando definitivamente com o problema. “Sempre quando há forte chuva, a enxurrada do bairro Parque Alvorada tem vazão para a avenida Guaicurus, de acesso à Cidade Universitária e aeroporto”, explica Luiz Roberto Martins, o Beto, titular da Semsur. “O problema se agravou quando há alguns anos ocorreu o recapeamento na via, deixando o asfalto sem desnível”, completa. “É um problema antigo que chega a alagar casas nas imediações do início da Guaicurus, mas por determinação do prefeito Marçal Filho iniciamos um trabalho de vistoria e tomamos medidas que vão evitar que os problemas voltem a acontecer”, finalizou.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: