OPORTUNIDADE
Sebrae MS abre processo seletivo para Agentes Locais de Inovação ALI
Nível superior completo é o principal requisito de seleção para as vagas ofertadas no estado em 2025
20/02/2025
08:40
ASSECOM
Para apoiar o desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas (MPEs), o Sebrae/MS busca profissionais para atuarem como Agentes Locais de Inovação (ALI) em 11 municípios de Mato Grosso do Sul. Com bolsas de R$ 5 mil, são ofertadas dez vagas para início imediato e 90 para cadastro reserva. O edital é lançado nesta quinta-feira (20) e as inscrições podem ser feitas até 30 de março, de forma on-line basta clicar aqui.
Os bolsistas selecionados irão atuar no programa Brasil Mais Produtivo e terão como atividade impulsionar a inovação e a produtividade das empresas por meio de acompanhamento presencial e personalizado. Coordenada pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços e gerida pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), a iniciativa é executada em parceria com o Sebrae e o Senai, responsáveis pelo atendimento aos empresários.
De acordo com a analista-técnica do Sebrae/MS, Aline Hitomi, os Agentes Locais de Inovação são capacitados pela instituição para apoiarem empresas que pretendem expandir os negócios, superar desafios relacionados à gestão e aumentar a produtividade. “Ao integrar inovações tecnológicas no cotidiano dos empreendedores, os ALIs contribuem para a adaptação e crescimento dos negócios, promovendo ambientes mais colaborativos e sustentáveis, beneficiando a qualidade de vida de toda população”, esclarece Hitomi.
Quem pode participar?
As vagas são destinadas à profissionais graduados em áreas como Administração, Engenharias, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Tecnologia da Informação, Ciência da Computação, Design e áreas correlatas. Além disso, a pessoa interessada deve ter experiência mínima de seis meses em gestão, inovação, empreendedorismo e pequenos negócios.
Das vagas disponíveis para início imediato em julho, cinco serão destinadas a Dourados, enquanto Nova Andradina, Maracaju, Ponta Porã, Naviraí e Paranaíba receberão uma vaga cada. Para o cadastro reserva, das 90 vagas distribuídas, 20 são para Campo Grande e 15 para Dourados. As demais cidades — Nova Andradina, Maracaju, Amambai, Ponta Porã, Naviraí, Bonito, Aquidauana, Paranaíba, Três Lagoas, Coxim e Chapadão do Sul — terão cinco vagas cada.
Neste ano, o edital conta uma única modalidade de participação voltada para atuação como ALI Produtividade. O profissional irá atuar de forma presencial durante o período de até 24 meses e as ações executadas deverão ser as mesmas previstas no plano de trabalho proposto de cada bolsista, conforme previsto no edital, não sendo estabelecidos horários ou carga mínima de atuação. Confira o edital completo ao clicar aqui.
Mais informações sobre as ações realizadas pelo Sebrae/MS e parceiros podem ser obtidas pelo telefone 0800 570 0800 ou pelo site ms.sebrae.com.br.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Qualificação de auditores do TCE-MS reforça eficiência e impacto social da fiscalização
Leia Mais
Sessão Solene celebra 126 anos de Campo Grande com entrega de honrarias
Leia Mais
Empreenda Bem Mulher promove semana gratuita de capacitação em Campo Grande
Leia Mais
Ponta Porã sedia evento sobre tendências econômicas e oportunidades de negócios
Municípios