Campo Grande (MS), Sexta-feira, 04 de Abril de 2025

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Rinaldo aponta pautas de destaque para primeira semana de trabalhos na ALEMS

07/02/2025

15:00

ASSECOM

@Divulgação

A semana foi marcada pela volta dos trabalhos legislativos na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, com a primeira sessão de 2025 realizada no último dia 3. Durante as sessões o deputado Professor Rinaldo Modesto fez uso da palavra para destacar pautas que permearam os primeiros dias do ano.

Rinaldo prestou apoio à causa das mães atípicas de Campo Grande, que estiveram presentes na ALEMS. O grupo de mães que têm filhos com alguma deficiência busca apoio para terem seu direito a receber alimentação e atendimento. “Esse é um problema que vem se estendendo desde o ano passado e já no início deste ano as mães já encontram muita dificuldade de serem atendidas pela prefeitura de Campo Grande. Falta fraldas, medicamentos e principalmente alimentação que muitas vezes é a única fonte de nutrição para crianças que não podem se alimentar normalmente. A prefeitura precisa ter regularidade no atendimento e nós vamos trabalhar junto das mães para isso”, declarou Rinaldo.

Outra pauta destacada pelo deputado foi a publicação feita nesta quinta-feira (6), pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, da Resolução/SED n. 4.388 sobre a proibição do uso de celulares nas escolas da Rede Estadual de Ensino.

“Sabemos que o uso do celular em demasia pode atrapalhar no desenvolvimento intelectual e também escolar de crianças e jovens, por isso apoiamos desde o início dos debates dessa matéria a restrição do uso de celular sem fins educacionais durante o período letivo. Tenho certeza que será de grande importância e ajuda para educação de crianças e jovens”.

O parlamentar também lembrou durante as sessões, sobre o Dia Estadual do Atleta Profissional, comemorado no próximo dia 10 de fevereiro. A lei é de autoria do deputado que visa promover ações de reconhecimento e incentivo ao esporte e aos atletas sul-mato-grossenses.

“Nosso objetivo é o reconhecimento público dos atletas profissionais e amadores em atuação no nosso estado e a valorização dos atletas, que são perseverantes, enfrentam situações adversas, superam a falta de apoio e patrocínio”.

O parlamentar é autor do projeto de lei que propõe a criação do Sistema Estadual do Esporte e Lazer, correspondente a Lei Geral do Esporte.

“O esporte é um dos mais importantes instrumentos de inclusão social, geração de oportunidades e de empregos, promovendo cidadania. Por sua importância merece investimentos e políticas perenes que atendam atletas, profissionais e toda a população”, completou.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: