RIBAS DO RIO PARDO
Jornada Pedagógica 2025 traz valorização para servidores administrativos da educação
O auditório do Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação Pública ficou pequeno diante da programação vespertina
06/02/2025
17:30
ASSECOM
@Divulgação
O auditório do Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação Pública ficou lotado na tarde desta quinta-feira (6). A programação da Jornada Pedagógica 2025 foi voltada para os servidores do setor administrativo, que são fundamentais para os trabalhos nas escolas no apoio aos professores, como as cozinheiras, os serviços gerais e a parte documental e arquivista das escolas.
O prefeito de Ribas do Rio Pardo, Roberson Moureira, destacou que esta gestão será marcada pelo respeito e reconhecimento à educação, de forma espontânea e voluntária. “Os professores são importantíssimos, mas as escolas possuem outros profissionais cujos trabalhos são valiosos. Este ano daremos um grande salto qualitativo e as escolas municipais falarão a mesma linguagem no conteúdo e as crianças terão as mesmas merendas. Acredito na educação pública municipal e meus filhos estudaram em escolas de Ribas do Rio Pardo e hoje estão em boas universidades”, detalhou o prefeito.
A primeira-dama Adriana Moureira afirmou que a Jornada Pedagógica vai propiciar um ano letivo bem-sucedido porque haverá um grande planejamento de ações, destacando que a equipe da educação é excelente e está disposta a trabalhar, com seriedade, objetividade e humildade para perguntar e aprender. “Querer fazer as coisas melhores e perguntar como atingir a estes objetivos são o caminho para chegar ao sucesso com humildade”, disse a primeira-dama.
O secretário municipal de Educação, José Renato Collis, informou que a expectativa para a Jornada Pedagógica 2025 é a busca por resultados melhores para uma educação pública de qualidade. “Este esforço dos professores e servidores da área administrativa da educação é para que o aprendizado de nossas crianças seja cada vez melhor. Por isso, teremos grandes palestrantes, faremos oficinas e workshops. A finalidade é envolvermos todos que trabalham na educação pública municipal para um melhor trabalho”, avaliou Collis.
Para o professor Moacir Peixoto – que se tornou diretor da Escola Municipal Iracy da Silva Almeida – a Jornada Pedagógica vai permitir a absorção de um novo tipo de planejamento na escola pública, ao ponto de que se o aluno precisar mudar de instituição de ensino, ele não será afetado em nada, porque o trabalho será feito com uniformidade. “Sem dúvida, estamos vivendo um período de grande inovação”, analisou o professor.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
"PMs que faziam segurança de influenciador são presos por chacina na Paraíba"
Leia Mais
Grupo Pereira formaliza adesão à campanha #TodosPorElas em parceria com o TJMS
Leia Mais
Desemprego: menor taxa da série histórica (5,8%) se reflete na queda em 18 das 27 UF e estabilidade em nove estados
Leia Mais
Governador, CEOs e especialistas estão em Três Lagoas para o Congresso Florestal nesta segunda (18)
Municípios