Campo Grande (MS), Quinta-feira, 30 de Janeiro de 2025

CAPITAL

Parceria entre Prefeitura e rede de supermercados Comper lança campanha Anti-Mosquito

Além de estandes de conscientização e prevenção, a iniciativa vai fiscalizar as unidades da rede Comper para eliminar possíveis focos de proliferação do Aedes aegypti

30/01/2025

10:00

ASSECOM

@Divulgação

Com o verão em força total e as chuvas já marcando presença, a Prefeitura Municipal de Campo Grande, em conjunto com a Rede de Supermercados Comper, lançou em janeiro a campanha “Anti-Mosquito”, uma iniciativa que visa combater a proliferação do Aedes aegypti e reduzir os casos de dengue na região. A campanha terá duração de três meses, estendendo-se até o fim de março.

A campanha é crucial para reduzir o número de casos de dengue no estado. Conforme o Boletim Epidemiológico Dengue da Secretaria de Estado de Saúde (SES), divulgado dia 23 de janeiro, Mato Grosso do Sul registrou 16.229 casos confirmados da doença em 2024, uma redução de 60,46%, em relação ao ano anterior, quando foram confirmados 41.046 casos. Ao todo, foram  contabilizados também 32 óbitos relacionados à dengue no mesmo período no Estado.

A campanha Anti-Mosquito é resultado de uma longa parceria entre a Prefeitura e a Rede de Supermercados Comper, que já se estende por 17 anos. A iniciativa se concentra não apenas na conscientização, mas também na prevenção e educação, elementos-chave para enfrentar o desafio da dengue.

“Nós damos apoio a um trabalho que já é desenvolvido pela prefeitura de Campo Grande através da Sesau e da Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais (CCEV), que basicamente consiste em prevenção e educação. Eles participam ativamente nas lojas Comper fazendo o trabalho educacional, além de orientar os colaboradores a darem esse primeiro atendimento ao cliente caso exista alguma dúvida. O trabalho tem a duração de 3 meses, até o final de março, em todas as unidades Comper, inclusive em Dourados”, destaca a gerente Nacional de Relacionamento do Grupo Pereira, Fernanda Bardauil. 

Além da conscientização nas lojas, a campanha Anti-Mosquito implementará um trabalho de vistoria minuciosa, visando identificar potenciais focos de reprodução do mosquito transmissor da dengue. "Também será feito um trabalho de vistoria, onde os técnicos verificam a situação da jardinagem, calhas, telhados e todos os locais onde o mosquito possa se proliferar, para ver se tem foco e fazer um trabalho de prevenção, afinal, a saúde dos colaboradores e dos clientes vem em primeiro lugar”, destaca Fernanda.

Sobre o Grupo Pereira

Fundado em 1962, na cidade de Itajaí, em Santa Catarina, o Grupo Pereira completou 62 anos de história em 2024. Atualmente, conta com 22 mil funcionários nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul e no Distrito Federal.

O Grupo Pereira tem 140 unidades de negócio, incluindo 31 lojas da rede de supermercados Comper, 72 lojas do Fort Atacadista (atacarejo), 3 filiais do Atacado Bate Forte (atacadista de distribuição), 25 lojas SempreFort (varejo farmacêutico), um Broker – distribuidor oficial da Nestlé -, 5 agências de viagens, 2 postos de combustível e u Centro de Distribuição. Além disso, o Grupo Pereira completa seu ecossistema de soluções ao incluir o braço logístico Perlog e os serviços financeiros da Vuon, que inclui o private label Vuon Card, com mais de 1 milhão de cartões emitidos, além de gift cards, seguros e assistência odontológica.

O Grupo Pereira é o primeiro varejista brasileiro a ser contemplado com o selo CAFE (Certified Age Friendly Employer), concedido pelo norte-americano Age Friendly Institute a empresas que promovem a contratação e retenção de funcionários 50+.

Com a missão de oferecer uma experiência de compra positiva por meio da excelência no relacionamento com clientes, fornecedores e funcionários, o Grupo Pereira também contribui para a sociedade por meio de diferentes programas socioambientais.


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