SEBRAE
Sebrae/MS retoma atendimento presencial com grande busca por serviços
Em começo de novo ano, empreendedores buscam orientações para gestão de empresas e regularizar pendências
07/01/2025
07:00
ASSECOM
Grande procura de empreendedores marca retorno do atendimento presencial no Sebrae/MS após recesso coletivo @Divulgação
Com o início de um novo ano, o Sebrae/MS retomou, nesta segunda-feira (6), o atendimento presencial em suas unidades localizadas em Bonito, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados e Três Lagoas, após o período de recesso. A reabertura foi marcada por grande procura de empreendedores em busca de orientações para regularização de pendências e gestão de empresas.
“O começo de ano é sempre assim. As pessoas buscam resolver suas pendências. O microempreendedor individual, principalmente, procura verificar o reenquadramento. Aqueles que tiveram um faturamento superior ao limite vão verificar essa questão. Também temos muita emissão de guias do DAS, e outros já começam o ano olhando para o imposto de renda”, afirma o gerente da Unidade de Relacionamento com o Cliente do Sebrae/MS, Rodrigo Maia.
Ele destaca que grande parte dos serviços está disponível on-line, o que facilita a vida dos empreendedores. “Há opções como o aplicativo do Sebrae, que permite a emissão de guias, e o portal Empresas & Negócios do governo federal, onde é possível realizar o cadastro como MEI”, complementa Maia.
A maior parte de quem busca o atendimento presencial está formalizado como microempreendedor individual (MEI), um segmento cujo faturamento anual pode chegar a até R$ 81 mil. Há 158 mil empreendedores cadastrados nesta categoria em Mato Grosso do Sul, segundo dados da Receita Federal.
Atendimento no Sebrae
Na manhã desta segunda-feira, o casal Antonio Nelton e Maria Gonçalves, de uma empresa prestadora de serviços, foram alguns dos empreendedores que compareceram ao Sebrae na Capital para esclarecer dúvidas. No caso deles, quanto aos critérios necessários para continuar se enquadrando como microempreendedores individuais.
“A nossa empresa está ativa desde 2017, com o apoio do Sebrae. Era uma loja pequena, fechamos e incluímos na empresa a prestação de serviços e estamos tocando assim desde então. Sempre que nós precisamos somos bem atendidos pelo Sebrae”, afirma Antonio.
Já o empreendedor do ramo de pirotecnia, Alex Barbosa, veio à sede em busca de informações para regularização como MEI. “Vim aproveitar agora que o ano começou porque aqui o atendimento é bom e é rápido. Já é a terceira vez que eu conto com o Sebrae”, pontuou.
Serviço
Para os interessados em obter mais informações sobre empreendedorismo ou como abrir um negócio, o portal do Sebrae conta com conteúdo gratuito na modalidade Ensino a Distância (EAD), como Gestão Financeira e Marketing Digital.
Já o horário para atendimento presencial é das 8h às 17h, na sede e no Sebrae Parati/Aero Rancho em Campo Grande; e das 8h às 12h e das 14h às 17h no interior do estado. O público também pode sanar dúvidas pela Central de Relacionamento do Sebrae, no telefone 0800 570 0800.
Unidades Sebrae em Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Sede (Av. Mato Grosso, 1.661)
Sebrae Parati/Aero Rancho (R. da Divisão, 545)
Corumbá
Centro Sebrae Pantanal (Av. Rio Branco, 1180)
Coxim
Sebrae Coxim (Av. Salgado Filho, 105)
Dourados
Sebrae Dourados (R. Pres. Kenedy, 855)
Três Lagoas
Sebrae Três Lagoas (R. Zuleide Pérez Tabox, 826)
Bonito
Sebrae Bonito e Polo Sebrae de Ecoturismo (Cel Pilad Rebua, 2480)
Retorno de atendimentos na sede Sebrae/MS
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