Campo Grande (MS), Quarta-feira, 08 de Janeiro de 2025

CLIMA TEMPO

Temperaturas altas e alerta de chuva intensa em Mato Grosso do Sul nesta terça-feira

07/01/2025

06:30

REDAÇÃO

@Maria Goreti

A terça-feira (7) será mais um dia de intenso calor em Mato Grosso do Sul, com temperaturas que devem atingir até 38ºC em algumas regiões, de acordo com a previsão meteorológica. A umidade do ar também pode registrar baixos índices, aumentando o desconforto durante o dia.

Previsão para Campo Grande: A capital, Campo Grande, amanheceu com céu claro e temperatura de 24ºC. Durante o dia, a temperatura deve atingir 33ºC, o mesmo índice previsto para a quarta-feira. Já para quinta-feira, a previsão é de uma máxima de 34ºC.

Temperaturas nas demais regiões:

Porto Murtinho deverá atingir 38ºC, Corumbá 31ºC e Coxim 29ºC. Ponta Porã terá máxima de 33ºC, e Dourados de 37ºC. Em Maracaju, a máxima é de 38ºC, enquanto Três Lagoas e Nova Andradina terão 37ºC. Já em Bonito, Água Clara, Ivinhema, Sidrolândia e Nova Alvorada do Sul, as temperaturas devem atingir 36ºC. Em Naviraí, Bandeirantes e Costa Rica, as máximas serão de 33ºC, 29ºC e 27ºC, respectivamente.

Temperatura recorde na segunda-feira: Na segunda-feira (5), dois municípios de Mato Grosso do Sul figuraram entre os mais quentes do país. Porto Murtinho e Água Clara atingiram 38,4ºC e 37,5ºC, respectivamente, enquanto outros municípios como Jaguaribe (CE), Patos (PB) e Caicó (RN) registraram 39ºC. Amambai também foi destaque como o município mais seco, com uma umidade relativa do ar de apenas 13%.

Alerta de Chuva Intensa: O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de chuva intensa para 19 municípios de Mato Grosso do Sul até o fim da manhã desta terça-feira. A lista de cidades em alerta inclui:

Água Clara, Alcinópolis, Aquidauana,Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Inocência, Ladário, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste, Sonora

A população dessas regiões deve ficar atenta às condições climáticas e tomar as devidas precauções devido ao risco de chuvas fortes, que podem causar alagamentos e danos à infraestrutura local.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: