Campo Grande (MS), Terça-feira, 07 de Janeiro de 2025

INTERIOR

Iniciam hoje (6) as Inscrições para pré-matrícula na rede municipal de ensino de Dourados

06/01/2025

07:00

REDAÇÃO

A partir desta segunda-feira (6), começam as inscrições para a pré-matrícula na Rede Municipal de Ensino (Reme) de Dourados. O processo de matrícula será realizado de forma online e presencial, permitindo que pais e responsáveis escolham a forma mais conveniente para efetuar a inscrição de novos alunos e estudantes transferidos de outras unidades.

As inscrições poderão ser feitas nas escolas ou na Central de Matrícula, que funcionará no auditório da Prefeitura de Dourados, localizado na Rua Coronel Ponciano, das 7h30 às 17h30.

Documentos Necessários para Inscrição: No momento da inscrição, os responsáveis devem apresentar os seguintes documentos:

  • Certidão de nascimento do aluno.
  • Cartão SUS.
  • CPF do responsável.
  • Comprovante de residência.

A primeira fase de pré-matrícula ocorrerá de 6 a 17 de janeiro. Durante este período, os responsáveis deverão escolher até três opções de escolas ou Centros de Educação Infantil (Ceim), sendo a designação da escola ou Ceim realizada no dia 19 de janeiro. A confirmação da matrícula deverá ser feita diretamente na unidade escolar entre 20 e 23 de janeiro.

Segunda Fase de Inscrição: Uma segunda fase de inscrições será realizada de 20 a 24 de janeiro, com designação no dia 26 de janeiro e efetivação da matrícula de 27 a 30 de janeiro. O procedimento será o mesmo, com o responsável devendo realizar a confirmação na escola designada.

  • As inscrições feitas online no site da Prefeitura de Dourados (www.dourados.ms.gov.br) ou de forma presencial terão a mesma validade.
  • Após o cadastro, o responsável receberá uma mensagem de texto confirmando a inscrição e, posteriormente, uma nova mensagem com a designação da escola ou Ceim selecionado.

Para atender ao déficit de 3 mil vagas, a Prefeitura de Dourados está em contato com o Tribunal de Contas do Estado (TCE) para ajustar falhas no edital da gestão passada e garantir a possibilidade de convênios com escolas particulares para suprir a demanda.

Essa iniciativa visa garantir que mais crianças tenham acesso à educação de qualidade na cidade, com uma gestão mais eficiente para o ano letivo de 2025.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: