Campo Grande (MS), Domingo, 22 de Dezembro de 2024

FIM DE ANO

Saiba como economizar na ceia do fim de ano 

Dá para preparar uma ceia de Natal para a família e economizar. Saber aproveitar promoções e descontos é a dica de quem cuida das contas domésticas

22/12/2024

08:25

ASSECOM

Com recesso, férias para muitos e as festas de fim de ano se aproximando, os familiares aproveitam para se reunir e celebrar juntos as festas de fim de ano. Para quem recepciona os entes queridos, nem sempre é fácil economizar neste período de festas. Dividir a conta do supermercado, aproveitar descontos e promoções é o básico para garantir uma ceia farta, em família, sem ficar com os “bolsos vazios”.

Uma das dicas da professora aposentada Renilda S. de Oliveira Taveira é substituir alguns produtos. “Optar por patês feitos em casa, uma entrada com uma tábua de frios e frutas da estação é uma ótima opção para quem deseja economizar”, aponta. Neste fim de ano, a ceia será em família e além dos filhos, do marido e da neta, ela também passa o Natal com outros parentes como tios, cunhados, primos e sobrinhos.

Outra dica da professora é substituir as proteínas tradicionais por opções mais acessíveis, como o lombo suíno ou o frango recheado. 

Já para Nádia Pancoti, agente de viagens, pesquisar preços e aproveitar descontos especiais funcionam tanto nas festas de fim de ano como em qualquer outro período do ano. “Alguns estabelecimentos, poucos dias antes das festas, colocam produtos natalinos em promoção”, aponta. 

Para a sobremesa, a dica do funcionário público Marcelo Piell Martins é optar por receitas que não exijam ingredientes caros como uma torta com frutas da estação ou de chocolate, ou ainda uma mousse de maracujá ou de limão. Quanto às bebidas, se forem vinhos, busque rótulos da promoção ou nacionais. Os drinks sem álcool são os mais em conta, além de serem refrescantes e agradam a diferentes paladares.

Alguns supermercados que têm cartões próprios garantem descontos para o período. É o caso dos Supermercados Comper e do Fort Atacadista, do Grupo Pereira, sétimo maior supermercadista do país, que em dezembro, oferece condições especiais de pagamento para os consumidores. Até o dia 31 de dezembro, os clientes que utilizam o Vuon Card, poderão parcelar em até 10 vezes sem juros. Entre os itens incluídos na oferta, estão: espumantes, vinhos, azeites, destilados, panetones, chocolates, aves diversas, queijos e embutidos.

Sobre o Grupo Pereira

Fundado em 1962, na cidade de Itajaí, em Santa Catarina, o Grupo Pereira completou 62 anos de história em 2024. Atualmente, conta com 20 mil funcionários nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul e no Distrito Federal.

O Grupo Pereira tem 132 unidades de negócio, incluindo 31 lojas da rede de supermercados Comper, 65 lojas do Fort Atacadista (atacarejo), 3 filiais do Atacado Bate Forte (atacadista de distribuição), 25 lojas SempreFort (varejo farmacêutico), um Broker – distribuidor oficial da Nestlé  –, 5 agências de viagens e 2 postos de combustível. Além disso, o Grupo Pereira completa seu ecossistema de soluções ao incluir o braço logístico Perlog e os serviços financeiros da Vuon, que inclui o private label Vuon Card, com mais de 1 milhão de cartões emitidos, além de gift cards, seguros e assistência odontológica.

O Grupo Pereira é o primeiro varejista brasileiro a ser contemplado com o selo CAFE (Certified Age Friendly Employer), concedido pelo norte-americano Age Friendly Institute a empresas que promovem a contratação e retenção de funcionários 50+.

Com a missão de oferecer uma experiência de compra positiva por meio da excelência no relacionamento com clientes, fornecedores e funcionários, o Grupo Pereira também contribui para a sociedade por meio de diferentes programas socioambientais.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: