POLÍTICA
Walter Carneiro deixa Semadesc e assume secretaria adjunta da Casa Civil em MS
17/12/2024
08:35
REDAÇÃO
Walter Carneiro assume secretaria adjunta da Casa Civil (divulgação)
O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), anunciou mudanças nas secretarias adjuntas da Casa Civil e da Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação). Walter Carneiro, ex-candidato a deputado federal e ex-diretor-presidente da Sanesul, foi transferido da Secretaria de Meio Ambiente para assumir a função de secretário adjunto da Casa Civil.
A mudança foi oficializada por meio da publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (17). O governador exonerou Daynler Martins Leonel do cargo de adjunto da Casa Civil, além de Walter Carneiro, que até então ocupava a mesma posição na Semadesc.
Em seu lugar, Artur Henrique Leite Falcette foi nomeado para o cargo de adjunto da Semadesc. Ambas as nomeações foram feitas para cargos de Administração Superior e Assessoramento (símbolo CCA-00), com uma remuneração de R$ 34.945,76.
Walter Carneiro estava na Semadesc desde abril de 2023 e tem uma carreira destacada, com experiência no setor público e na gestão da Sanesul, empresa de saneamento do estado, onde atuou por quatro anos.
As mudanças na Casa Civil e na Semadesc refletem ajustes estratégicos do governador para a continuidade de sua gestão no estado.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Câmara de Ponta Porã realiza sessão solene para entrega de honrarias
Leia Mais
Com setor da citricultura em expansão, mais uma empresa vai investir em MS
Leia Mais
Em parceria com Governo do Estado, Hospital do Pênfigo amplia atendimento com novos leitos de CTI na Capital
Leia Mais
Em ano de parcerias estratégicas, Sebrae/MS impulsiona pequenos negócios e registra avanços
Municípios