POLÍTICA
Walter Carneiro deixa Semadesc e assume secretaria adjunta da Casa Civil em MS
17/12/2024
08:35
REDAÇÃO
Walter Carneiro assume secretaria adjunta da Casa Civil (divulgação)
O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), anunciou mudanças nas secretarias adjuntas da Casa Civil e da Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação). Walter Carneiro, ex-candidato a deputado federal e ex-diretor-presidente da Sanesul, foi transferido da Secretaria de Meio Ambiente para assumir a função de secretário adjunto da Casa Civil.
A mudança foi oficializada por meio da publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (17). O governador exonerou Daynler Martins Leonel do cargo de adjunto da Casa Civil, além de Walter Carneiro, que até então ocupava a mesma posição na Semadesc.
Em seu lugar, Artur Henrique Leite Falcette foi nomeado para o cargo de adjunto da Semadesc. Ambas as nomeações foram feitas para cargos de Administração Superior e Assessoramento (símbolo CCA-00), com uma remuneração de R$ 34.945,76.
Walter Carneiro estava na Semadesc desde abril de 2023 e tem uma carreira destacada, com experiência no setor público e na gestão da Sanesul, empresa de saneamento do estado, onde atuou por quatro anos.
As mudanças na Casa Civil e na Semadesc refletem ajustes estratégicos do governador para a continuidade de sua gestão no estado.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Motiva Pantanal mantém frentes de conservação e ampliação ao longo da rodovia
Leia Mais
Caso Gerson expõe falhas graves no sistema de saúde mental, segurança pública e proteção social
Leia Mais
OMS lança primeiras regras para uso de canetas emagrecedoras no combate à obesidade
Leia Mais
Família de Bruce Willis se prepara para doar cérebro do ator para estudos sobre demência
Municípios