TCE-MS
TCE-MS define chapa única para eleições da nova diretoria com Flávio Kayatt como presidente
28/11/2024
08:00
REDAÇÃO
@Divulgação
Os conselheiros titulares do TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul) chegaram a um consenso e registrarão uma chapa única para a escolha da nova diretoria da Corte para o biênio 2025/2026. Flávio Kayatt, atual fiscal das contas públicas desde 2017, será o novo presidente, sucedendo Jerson Domingos, que ocupa o cargo de presidente até o fim de 2024 e se aposentará em novembro de 2025.
A chapa também contará com Jerson Domingos na vice-presidência e Márcio Monteiro na corregedoria. A formação da chapa de consenso foi possível após a decisão de Domingos de abrir mão de manobras para se manter no cargo de presidente, que ele poderia tentar ocupar novamente através de indefinição nas candidaturas.
Com quatro conselheiros afastados por suspeitas de envolvimento em esquemas de corrupção, havia poucas opções para a composição da nova diretoria. O conselheiro Flávio Kayatt destacou que o consenso reflete a “grandeza e desprendimento” de Domingos e enfatizou a importância de dar continuidade às inovações implementadas na gestão atual. Kayatt também pontuou que uma de suas prioridades será aproximar o TCE dos gestores públicos, oferecendo suporte para melhorar a gestão do dinheiro público e reduzir erros administrativos.
O edital convocando as eleições deve ser lançado em 28 de novembro, e a votação simbólica ocorrerá até o 18 de dezembro, com a posse da nova diretoria marcada para o 1º de fevereiro de 2025.
A atual gestão do TCE-MS enfrenta o afastamento de conselheiros como Osmar Domingues Jeronymo, Iran Coelho das Neves, Waldir Neves Barbosa e Ronaldo Chadid, todos nomeados pelo ex-governador André Puccinelli.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Saiba em quais meses mais acontecem casamentos e nascimentos no Brasil
Leia Mais
Justiça mantém preso mecânico que causou acidente com quatro mortes na BR-060, mesmo após parecer favorável do MP
Leia Mais
Adolescentes são levados à delegacia após suposto plano de ataque a escola em Aquidauana
Leia Mais
Dia Mundial da Hipertensão: condição atinge 30% dos adultos no Brasil
Municípios