CAPITAL
Governador Eduardo Riedel apresenta compromissos para enfrentamento das mudanças climáticas no II Fórum Estadual
O II Fórum Estadual de Mudanças Climáticas, que começou nesta quarta-feira (27) em Campo Grande, reunirá lideranças, especialistas e representantes da sociedade civil para discutir ações e compromissos do Estado em relação à sustentabilidade e ao enfrentamento das mudanças climáticas.
27/11/2024
08:40
REDAÇÃO
@Bruno Chaves
Na abertura do II Fórum Estadual de Mudanças Climáticas, realizada nesta quarta-feira (27), o governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), apresentará os compromissos do Estado com a sustentabilidade e as ações para enfrentar as mudanças climáticas. O evento, que ocorre no auditório do Sebrae em Campo Grande, também contará com a presença do titular da Semadesc, Jaime Verruck.
Durante o encontro, o governador destacará o "Roadmap Estado Carbono Neutro", programa lançado em 2024, que tem como objetivo tornar os municípios do estado carbono neutro até 2025. O programa visa mapear as necessidades climáticas de cada município, abordando questões como infraestrutura, transporte e ocupação do solo.
O enfrentamento das mudanças climáticas é um tema central para Riedel, que já havia discutido a importância de uma governança colaborativa no evento Urban 20, que reuniu prefeitos e líderes globais, no início deste mês.
O Fórum reunirá lideranças, especialistas e representantes da sociedade civil, e a programação do primeiro dia inclui palestras. Na quinta-feira (28), as câmaras técnicas do Fórum irão se reunir para definir as principais diretrizes dos trabalhos e os encaminhamentos dos debates.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Obras na BR-163/MS exigem atenção redobrada dos motoristas nesta segunda (25)
Leia Mais
Funsat realiza 'Super Quarta' com 150 vagas após feriado em Campo Grande
Leia Mais
Concurso inédito premia os melhores queijos artesanais de Mato Grosso do Sul durante a Ruraltur MS
Leia Mais
Tarifa de energia mais cara faz crescer procura por lavanderias como alternativa econômica
Municípios