CAPITAL
Governador Eduardo Riedel apresenta compromissos para enfrentamento das mudanças climáticas no II Fórum Estadual
O II Fórum Estadual de Mudanças Climáticas, que começou nesta quarta-feira (27) em Campo Grande, reunirá lideranças, especialistas e representantes da sociedade civil para discutir ações e compromissos do Estado em relação à sustentabilidade e ao enfrentamento das mudanças climáticas.
27/11/2024
08:40
REDAÇÃO
@Bruno Chaves
Na abertura do II Fórum Estadual de Mudanças Climáticas, realizada nesta quarta-feira (27), o governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), apresentará os compromissos do Estado com a sustentabilidade e as ações para enfrentar as mudanças climáticas. O evento, que ocorre no auditório do Sebrae em Campo Grande, também contará com a presença do titular da Semadesc, Jaime Verruck.
Durante o encontro, o governador destacará o "Roadmap Estado Carbono Neutro", programa lançado em 2024, que tem como objetivo tornar os municípios do estado carbono neutro até 2025. O programa visa mapear as necessidades climáticas de cada município, abordando questões como infraestrutura, transporte e ocupação do solo.
O enfrentamento das mudanças climáticas é um tema central para Riedel, que já havia discutido a importância de uma governança colaborativa no evento Urban 20, que reuniu prefeitos e líderes globais, no início deste mês.
O Fórum reunirá lideranças, especialistas e representantes da sociedade civil, e a programação do primeiro dia inclui palestras. Na quinta-feira (28), as câmaras técnicas do Fórum irão se reunir para definir as principais diretrizes dos trabalhos e os encaminhamentos dos debates.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Patrão vai preso após agarrar e beijar adolescente em cozinha de comércio de MS
Leia Mais
Frigoríficos de MS interrompem fornecimento de carne para Carrefour, Atacadão e Sam's Club
Leia Mais
Deputado Junior Mochi apresenta moção de repúdio contra Carrefour
Leia Mais
Propostas ligadas à educação e à sustentabilidade estão na pauta desta quarta-feira
Municípios