POLÍTICA
Em exposição no Paraguai, Riedel discute potencial da Rota Bioceânica"
07/11/2024
09:10
REDAÇÃO
@Saul Schramm/Divulgação
O Governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), está participando da 15ª edição da Expo Paraguai – Brasil, que acontece em Assunção, capital do Paraguai, nesta quinta-feira (7). Durante o evento, Riedel abordará os avanços e as perspectivas de desenvolvimento da Rota Bioceânica, um importante corredor logístico que visa conectar o Brasil, Paraguai, Argentina e Chile. Esse projeto é visto como uma via estratégica para facilitar o comércio e a integração regional entre os países da América do Sul, além de impulsionar o desenvolvimento econômico e a competitividade dos estados envolvidos, como Mato Grosso do Sul.
No painel sobre a Rota Bioceânica, Riedel estará acompanhado do secretário Jaime Verruck, da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc), e do presidente da Fiems (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul), Sérgio Longen. A participação do governador visa fortalecer as relações comerciais e promover novos investimentos na infraestrutura da região.
A delegação brasileira em Assunção também é composta por diversas empresas sul-mato-grossenses, que terão a oportunidade de expor seus produtos e serviços em estandes, além de participar de uma rodada de negócios, facilitando o contato direto entre empresários dos dois países. O evento tem como tema principal "Mulheres no Mundo dos Negócios", destacando o protagonismo feminino no cenário empresarial.
A Expo Paraguai – Brasil é organizada pela Câmara de Comércio Paraguai-Brasil (CCPB), e tem como objetivo estreitar os laços econômicos e promover novas oportunidades comerciais entre os dois países vizinhos, reforçando a importância do comércio bilateral e da integração regional.
O evento ocorre em um momento estratégico, dado o crescente interesse em fortalecer os fluxos comerciais entre Brasil e Paraguai, especialmente com a Rota Bioceânica, que promete ser um dos principais vetores de desenvolvimento da região nos próximos anos.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Paulo Duarte solicita criação de salas de apoio de amamentação em órgãos públicos
Leia Mais
Deputado Roberto Hashioka entrega aparelhos de bisturis ao Hospital Regional de Nova Andradina
Leia Mais
Empresas aéreas vão ofertar 17,8 mil voos a mais no próximo verão
Leia Mais
Mega da Virada vai pagar R$ 600 milhões; apostas já estão abertas
Municípios