Campo Grande (MS), Quarta-feira, 13 de Novembro de 2024

POLÍTICA

Em exposição no Paraguai, Riedel discute potencial da Rota Bioceânica"

07/11/2024

09:10

REDAÇÃO

@Saul Schramm/Divulgação

O Governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), está participando da 15ª edição da Expo Paraguai – Brasil, que acontece em Assunção, capital do Paraguai, nesta quinta-feira (7). Durante o evento, Riedel abordará os avanços e as perspectivas de desenvolvimento da Rota Bioceânica, um importante corredor logístico que visa conectar o Brasil, Paraguai, Argentina e Chile. Esse projeto é visto como uma via estratégica para facilitar o comércio e a integração regional entre os países da América do Sul, além de impulsionar o desenvolvimento econômico e a competitividade dos estados envolvidos, como Mato Grosso do Sul.

No painel sobre a Rota Bioceânica, Riedel estará acompanhado do secretário Jaime Verruck, da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc), e do presidente da Fiems (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul), Sérgio Longen. A participação do governador visa fortalecer as relações comerciais e promover novos investimentos na infraestrutura da região.

A delegação brasileira em Assunção também é composta por diversas empresas sul-mato-grossenses, que terão a oportunidade de expor seus produtos e serviços em estandes, além de participar de uma rodada de negócios, facilitando o contato direto entre empresários dos dois países. O evento tem como tema principal "Mulheres no Mundo dos Negócios", destacando o protagonismo feminino no cenário empresarial.

A Expo Paraguai – Brasil é organizada pela Câmara de Comércio Paraguai-Brasil (CCPB), e tem como objetivo estreitar os laços econômicos e promover novas oportunidades comerciais entre os dois países vizinhos, reforçando a importância do comércio bilateral e da integração regional.

O evento ocorre em um momento estratégico, dado o crescente interesse em fortalecer os fluxos comerciais entre Brasil e Paraguai, especialmente com a Rota Bioceânica, que promete ser um dos principais vetores de desenvolvimento da região nos próximos anos.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: