ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Deputado Paulo Duarte denuncia a qualidade da internet em Mato Grosso do Sul ao MPF
30/10/2024
07:35
REDAÇÃO
@Divulgação
O deputado estadual Paulo Duarte (PSB) protocolou uma representação no Ministério Público Federal (MPF) contra a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), apontando a baixa qualidade dos serviços de internet em Mato Grosso do Sul. A ação será apresentada nesta quarta-feira (30) e baseia-se no Índice de Progresso Social do Brasil (IPS-Brasil), que avalia a qualidade da conexão e a capacidade de entrega de dados.
Situação da Internet no Estado:
Paulo Duarte ressaltou que a desigualdade regional é evidente, com os melhores desempenhos concentrados em estados mais desenvolvidos, como São Paulo e Rio de Janeiro. Ele criticou a Anatel pela falta de fiscalização, que resulta em serviços de internet de baixa qualidade no estado. O deputado lembrou que a Lei 12.965 de 2014 obriga as operadoras a garantirem uma rede de qualidade, fundamental para o exercício da cidadania e para o desenvolvimento cultural e tecnológico.
Cobranças à Anatel
Paulo Duarte exigiu que a Anatel tome medidas técnicas e administrativas para combater as desigualdades no acesso à internet em Mato Grosso do Sul. Ele também destacou a falta de conhecimento da população sobre a atuação da agência, incluindo sua localização, e cobrou uma postura mais ativa no cumprimento de suas responsabilidades regulatórias.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Governador Eduardo Riedel defende anistia aos envolvidos nos atos golpistas de 8 de Janeiro
Leia Mais
Campo Grande continua com o ‘Drive da Vacinação’ contra a gripe neste domingo (06)
Leia Mais
Paranhos realiza eleição suplementar para novo prefeito neste domingo (6)
Leia Mais
Corrida Solidária lança campanha de arrecadação de agasalhos em Mato Grosso do Sul
Municípios