Campo Grande (MS), Domingo, 24 de Novembro de 2024

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Deputado Paulo Duarte denuncia a qualidade da internet em Mato Grosso do Sul ao MPF

30/10/2024

07:35

REDAÇÃO

@Divulgação

O deputado estadual Paulo Duarte (PSB) protocolou uma representação no Ministério Público Federal (MPF) contra a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), apontando a baixa qualidade dos serviços de internet em Mato Grosso do Sul. A ação será apresentada nesta quarta-feira (30) e baseia-se no Índice de Progresso Social do Brasil (IPS-Brasil), que avalia a qualidade da conexão e a capacidade de entrega de dados.

Situação da Internet no Estado:

  • Mato Grosso do Sul ocupa posições desfavoráveis no ranking nacional de qualidade de internet, com cidades turísticas como Santa Rita do Pardo (5.355º lugar), Corguinho (5.402º), Caracol (5.420º), Japorã (5.477º) e Figueirão (5.495º) apresentando resultados alarmantes.
  • Campo Grande, a capital, está em 159º lugar, destacando a disparidade em relação a outras regiões do Brasil.

Paulo Duarte ressaltou que a desigualdade regional é evidente, com os melhores desempenhos concentrados em estados mais desenvolvidos, como São Paulo e Rio de Janeiro. Ele criticou a Anatel pela falta de fiscalização, que resulta em serviços de internet de baixa qualidade no estado. O deputado lembrou que a Lei 12.965 de 2014 obriga as operadoras a garantirem uma rede de qualidade, fundamental para o exercício da cidadania e para o desenvolvimento cultural e tecnológico.

Cobranças à Anatel

Paulo Duarte exigiu que a Anatel tome medidas técnicas e administrativas para combater as desigualdades no acesso à internet em Mato Grosso do Sul. Ele também destacou a falta de conhecimento da população sobre a atuação da agência, incluindo sua localização, e cobrou uma postura mais ativa no cumprimento de suas responsabilidades regulatórias.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: