CLIMA
Mato Grosso do Sul em alerta: tempestades e calor intensos atingem mais de 70 municípios
02/10/2024
06:30
REDAÇÃO
@Maria Goreti
A quarta-feira começou com um cenário de instabilidade climática em Mato Grosso do Sul. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de tempestade para 71 municípios do estado, incluindo a capital, Campo Grande. O alerta prevê rajadas de vento de até 60 km/he chuvas intensas com acumulação de até 50 mm até o final da manhã de
Em Campo Grande, o dia amanheceu com uma camada de fumaça, resultante de queimadas, cobrindo o céu. As temperaturas já marcaram 28°C pela manhã e deverão atingir até 36°C ao longo do dia. Nos próximos dias, o calor deve persistir, com máximas de 33°C na quinta-feira 35°C na sexta-feira.
Nas regiões pantaneiras, o calor é ainda mais extremo: Corumbá pode registrar até 41°C. Em Aquidauana e Coxim, as máximas previstas são de 39°C, e em Porto Murtinho, 38°C. No sul do estado, cidades como Ponta Porã e Dourados devem atingir 34°C e 37°C.
O alerta de tempestade atinge outros municípios, como Três Lagoas, onde as temperaturas podem chegar a 40°C, além de cidades como Água Clara, Jardim, Maracaju e Bonito. A previsão tempestade é de aumento da nebulosidade e nebulosidade, provocadas pela aproximação de uma frente fria, conforme informado pelo Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima).
O alerta inclui Campo Grande, Três Lagoas, Dourados, Corumbá, Aquidauana, Coxim, Porto Murtinho, Ponta Porã, Maracaju, Bonito, Nova Andradina, Ivinhema, Naviraí, Costa Rica, Paranaíba e Figueirão.
Clique AQUI e siga JCMS no Instagram .
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Saneamento avança e programas socioambientais beneficiam mais de 400 mil pessoas
Leia Mais
126 anos de Campo Grande: a cidade que inspira a arte de Cleir
Leia Mais
Semadesc reforça potencial do norte de MS para agro, indústria e turismo
Leia Mais
Governo seleciona 501 médicos especialistas para atendimento no interior do país e em regiões onde faltam profissionais
Municípios