MEIO AMBIENTE
Campo Grande enfrenta dias de calor extremo e fumaça
Sensação térmica chega a 50ºC em alguns municípios do Estado
25/09/2024
16:45
REDAÇÃO
@Maria Goreti
Campo Grande registrou um dos dias mais quentes do ano nesta quarta-feira (25), com temperatura de 38,2ºC e sensação térmica alcançando 45ºC. Apesar de não ter superado os 39,8ºC do dia anterior, a qualidade do ar na cidade está comprometida, com céu cheio de fumaça, conforme monitoramento da UFMS.
A estação do índice QualiAr no campus da UFMS indica que grupos sensíveis à poluição, como crianças e idosos, devem evitar atividades físicas ao ar livre. A umidade mínima caiu para 21%. A onda de calor afeta também a região leste de Mato Grosso do Sul, onde cidades como Três Lagoas e Água Clara registraram temperaturas acima dos 42ºC, com sensações térmicas próximas aos 50ºC.
O calor intenso se estende a outras localidades, como Santa Rita do Pardo e Corumbá, com previsões de temperaturas 5ºC acima da média até o final do dia. Além de Mato Grosso do Sul, estados como Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro também estão sob aviso de onda de calor. É crucial que a população permaneça atenta às recomendações de saúde e meteorológicas durante este período crítico.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
SUS volta a aplicar duas doses de reforço da vacina contra a poliomielite
Leia Mais
Hospital Regional de Dourados integra rede estadual e fortalece Telemedicina em MS
Leia Mais
Resultados da segunda-feira (22) têm show de Lionel Messi e vitória da França; jogos desta terça (23) completam rodada
Leia Mais
Ressonância no Hospital Regional de Dourados reduz deslocamentos e acelera acesso a exames no interior de MS
Municípios