Campo Grande (MS), Quinta-feira, 21 de Novembro de 2024

POLÍTICA

Sindetran MS realiza Assembleia e aguarda agilidade do governo para atender as necessidades da categoria

Servidores deliberaram sexta-feira como prazo para envio de contraproposta do Governo  

10/09/2024

09:35

ASSECOM

@Divulgação

Na tarde de ontem (09), em torno de 200 servidores do Detran MS reuniram em Assembleia presencial, na frente do Detran/MS e por via remota, conforme chamamento do Sindetran MS, para deliberarem sobre a contraproposta do Governo, ou a sua ausência, e os próximos passos.
 
Confiantes no espírito de diálogo e na boa relação estabelecida até então com a Diretoria do Detran MS e setores do Governo, a categoria deliberou para aguardarem reunião que acontecerá nesta sexta-feira (13), a fim de que o Governo apresente a sua contraproposta sobre as demandas levantadas pela categoria na assembleia ocorrida em abril deste ano.

“Amamos o que fazemos, nosso órgão e nossas atribuições, mas não dá pra viver só de amor; é triste vermos um órgão com tanto potencial, tendo seus servidores cada dia mais desmotivados, por não poderem mais lidar com a carestia e a defasagem de suas remunerações”, pontua Bruno Alves, presidente do Sindicato.
 
Caso o Governo não cumpra, ou não apresente a contraproposta na data combinada, a categoria deixou pré-aprovada uma carta de intenções que embasará os movimentos da categoria, a serem aprovados em assembleia geral, já marcada para às 18h30 de sexta-feira.
 
Igualmente, a assembleia do dia 13/09 ratificará uma paralisação de advertência da categoria, para o dia 17/09/2024.
 
“Desde o ano passado, vimos que o Sindicato tem buscado uma boa relação e um bom diálogo com o Governo e com a Diretoria do Detran/MS, mas não dá pra viver só de boa vontade, né? Nossos salários estão defasados, perdemos mais de mil reais no último ano, sem falar nos descontos! A vida do servidor do Detran MS, está ficando cada dia mais insustentável!”, desabafou uma servidora que não quis se identificar.
 
O Sindetran MS reafirma sua convicção de que é possível avançar no bom diálogo, mas que os servidores responsáveis por construir um trânsito mais seguro precisam, urgentemente, de melhores condições de vida e uma remuneração mais digna.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: