FRONTEIRA
Brasileiro preso com mulher considerada chefe de grupo criminoso
Selva Elizabeth Portillo Rodas, conhecida como 'Selva Hu', e Gustavo Franco Agrial, capturados com um arsenal em um veículo blindado pela Senad na Colônia Jejuimi, perto da fronteira com Sete Quedas.
23/08/2024
08:25
Selva é ligada ao criminoso mais procurado do Paraguai, 'El Macho'. (Foto: reprodução, Senad)
Selva Elizabeth Portillo Rodas, uma paraguaia de 35 anos conhecida como "Selva Hu", foi capturada pela polícia em um veículo blindado na Colônia Jejuimi, em Villa Ygatimi, próxima à fronteira com Sete Quedas, no Mato Grosso do Sul. Ela estava acompanhada de quatro homens, incluindo um brasileiro de 44 anos, e foi interceptada em uma ação da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas).
Selva é considerada uma fugitiva da Justiça e é vinculada a Felipe Santiago Acosta, conhecido como "El Macho", o criminoso mais procurado do Paraguai, com um mandado de prisão também no Brasil. O grupo foi pego sem resistência, e as autoridades encontraram um fuzil BCM4, calibre 5,56, com 30 cartuchos intactos, além de duas pistolas Glock, calibre 9 mm, no veículo.
Entre os detidos está Gustavo Franco Agrial, marido de Selva e vereador em Iguatimi. A operação foi realizada com sucesso sem a necessidade de disparos devido à falta de reação dos suspeitos.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Insuficiência de fisioterapeutas em maternidade leva denúncia ao Ministério Público em Mato Grosso do Sul
Leia Mais
Entre cores, música e fé encontro de jovens propõe viver a alegria do Carnaval na presença de Jesus
Leia Mais
Jardim dos Estados atravessa décadas como um dos endereços mais valorizados de Campo Grande
Leia Mais
Central controla da água que chega à torneira até o destino correto do esgoto em Campo Grande
Municípios