FRONTEIRA
Brasileiro preso com mulher considerada chefe de grupo criminoso
Selva Elizabeth Portillo Rodas, conhecida como 'Selva Hu', e Gustavo Franco Agrial, capturados com um arsenal em um veículo blindado pela Senad na Colônia Jejuimi, perto da fronteira com Sete Quedas.
23/08/2024
08:25
Selva é ligada ao criminoso mais procurado do Paraguai, 'El Macho'. (Foto: reprodução, Senad)
Selva Elizabeth Portillo Rodas, uma paraguaia de 35 anos conhecida como "Selva Hu", foi capturada pela polícia em um veículo blindado na Colônia Jejuimi, em Villa Ygatimi, próxima à fronteira com Sete Quedas, no Mato Grosso do Sul. Ela estava acompanhada de quatro homens, incluindo um brasileiro de 44 anos, e foi interceptada em uma ação da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas).
Selva é considerada uma fugitiva da Justiça e é vinculada a Felipe Santiago Acosta, conhecido como "El Macho", o criminoso mais procurado do Paraguai, com um mandado de prisão também no Brasil. O grupo foi pego sem resistência, e as autoridades encontraram um fuzil BCM4, calibre 5,56, com 30 cartuchos intactos, além de duas pistolas Glock, calibre 9 mm, no veículo.
Entre os detidos está Gustavo Franco Agrial, marido de Selva e vereador em Iguatimi. A operação foi realizada com sucesso sem a necessidade de disparos devido à falta de reação dos suspeitos.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Reflexão e luta pela igualdade racial no Brasil
Leia Mais
Enade 2024: Estudantes da UFGD conferem locais de prova e importância do exame para a qualidade do ensino
Leia Mais
Seleção encerra 2024 com empate com o Uruguai em Salvador
Leia Mais
Mega-Sena acumula e irá sortear prêmio de R$ 18 milhões
Municípios