SONORA
Justiça Eleitoral autoriza campanhas de conscientização pela Prefeitura de Sonora
08/08/2024
08:30
@Divulgação
A Justiça Eleitoral, por meio da 26ª Zona Eleitoral de Sonora, autorizou a divulgação de campanhas de conscientização de saúde pública no município durante o período eleitoral. A decisão foi proferida pela juíza Camila Neves Porciuncula, atendendo à solicitação do município de Sonora, representado pelo advogado Luiz Eduardo Ferreira da Silva.
A sentença destacou que a Lei n. 9.504/97 proíbe a publicidade institucional dos atos, programas, obras, serviços e campanhas dos órgãos públicos nos três meses que antecedem o pleito eleitoral, com exceção de casos de grave e urgente necessidade pública, conforme reconhecido pela Justiça Eleitoral. A finalidade dessa norma é garantir a igualdade de oportunidades entre candidatos nas eleições.
No entanto, a juíza reconheceu que as campanhas de conscientização da população sobre a prevenção de doenças graves e a divulgação de materiais informativo-educativos se enquadram nas exceções previstas pela lei, sendo classificadas como grave e urgente necessidade pública. Com base nisso, foram autorizadas as seguintes campanhas: "Julho Amarelo", "Agosto Lilás", "Agosto Dourado", "Setembro Amarelo", "Outubro Rosa", "Outubro Verde", "Novembro Azul" e "Dezembro Vermelho".
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Morre aos 85 anos Lindomar Castilho, cantor que marcou o bolero no Brasil
Leia Mais
PT discute saída de Simone Tebet da disputa pelo Senado em Mato Grosso do Sul
Leia Mais
Senado aprova regulamentação da profissão de acupunturista
Leia Mais
Vereador Carlão homenageia empresário e desportista por contribuições a Campo Grande
Municípios