Campo Grande (MS), Sexta-feira, 22 de Novembro de 2024

AGOSTO LILÁS

Assembleia Legislativa assina Pacto e Lança Campanha #TodosPorElas na quarta-feira, 6

Ações são alusivas ao mês de prevenção e combate ao feminicídio e a violência contra a mulher

04/08/2024

11:12

MARIA GORETI

A ALEMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), promeverá nesta quarta-feira (6), a assinatura do Pacto e Lançamento da Campanha #TodosPorElas, no auditório Germano Barros de Souza, localizado no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, no Parque dos Poderes. As ações têm o objetivo de prevenir e erradicar o feminicídio e a violência contra as mulheres e marca o esforço conjunto dos poderes Legislativo, Judiciário e Executivo no combate a esses crimes contra as mulheres.

Conforme já noticiado anteriormente pelo Jornal O Estado, o mês de agosto começou com várias ações para promoção de políticas públicas para mulheres, em alusão a campanha que visa sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre o necessário fim da violência contra a mulher. O Governo de Mato Grosso do Sul, através da SEC (Secretaria de Estado da Cidadania) e da Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres iniciaram na semana passada a chamada campanha 'Agosto Lilás: Mulheres Vivas, Feminicídio Zero'. Além desse projeto, outros também contam com o apoio do poder público.

Somente este ano, no Estado, 19 mulheres foram vítimas de feminicídio, acabar com esse crime é um grande desafio para a gestão pública. Idealizando esse objetivo na próxima quarta-feira (7) será assinado o Pacto e Lançamento da Campanha #TodosPorElas. Um esforço conjunto dos poderes Legislativo, Judiciário e Executivo no combate a esses crimes contra as mulheres.

A campanha foi idealizada no Estado e ganhou destaque nacional em 2022. “O Governo do Estado tem trabalhado para fortalecer os mecanismos de proteção, encorajamento à denúncia e apoio a essas mulheres vítimas de violência de forma transversal, intensificando a sensibilização da sociedade na mudança de atitudes culturais que perpetuam”, explica a Secretária de Estado da Cidadania, Viviane Luiza.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: