INTERIOR
Detran atende Lia Nogueira e implanta redutor de velocidade no Anel Viário em Dourados
02/08/2024
12:45
@Divulgação
Técnicos de uma empresa especializada realizaram a implantação de um redutor de velocidade no Anel Viário Ivo Anunciato Cersósimo, nas proximidades do local onde um indígena foi atropelado e morto esta semana. Duas crianças também foram vítimas fatais e os acidentes geraram protesto por parte da comunidade indígena.
O pedido da implantação de uma lombada eletrônica já tinha sido feito pela deputada estadual Lia Nogueira (PSDB) em maio do ano passado e reiterado na quarta-feira (31), ao diretor-presidente do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), Rudel Trindade e ao diretor-adjunto do Detran, João César Mattogrosso.
Lia Nogueira ponderou que o Anel Viário é um importante marco divisório entre os bairros, o centro e as aldeias indígenas, além de possuir um tráfego intenso de veículos e pedestres e que novas tragédias precisavam ser evitadas. “Houve sensibilidade por parte do Governo do Estado em atender o nosso pedido e com isso vidas serão salvas”, disse a deputada.
Aparecido Dias Duarte, gerente da Agência Regional de Trânsito de Dourados, afirmou que o equipamento entra em funcionamento ainda neste final de semana e a velocidade máxima será de 60 quilômetros hora.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Começa hoje o Fórum Nacional Mídia Brasil de Turismo e o 8º Prêmio Piraputanga em Bonito-MS
Leia Mais
Desapega CG chega à 7ª edição como o maior evento de desapego de Campo Grande
Leia Mais
Indizíveis Vicissitudes
Leia Mais
Vinícius Júnior recebe homenagem da CBF em celebração ao Dia da Consciência Negra e descobre suas raízes africanas
Municípios