CÂMARA MUNICIPAL DE PONTA PORÃ
Agentes de Saúde e de Combate de Endemias de P.Porã ressaltam aprovação de Lei de incentivos
Representantes da fronteira participaram da votação de projeto na Assembleia Legislativa
18/07/2024
07:20
ASSECOM
EDILSON JOSÉ
Representantes da Associação Pontaporanense dos Agentes de Saúde e Agentes de Combate a Endemias de Ponta Porã durante reunião com o presidente da Câmara Municipal, Agnaldo Miudinho, e o senador Nelsinho Trad – Foto: Arquivo
O presidente da Associação Pontaporanense dos Agentes de Saúde e Agentes de Combate a Endemias, Délcio Ferreira Barreto, acompanhado do vice-presidente, Douglas Gomes Ramos da Silva e da representante dos agentes de combate às endemias, Lara Daiane Nunes Flores, participaram da sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul terça-feira, dia 16, atendendo a uma convocação geral feita pela Comissão Estadual de Negociação que trata do Incentivo Estadual, que tem como presidente, Ivo Alexandre.
Os representantes da fronteira foram acompanhar a segunda e última votação da Lei 4.841/2016 que trata de pagamento de incentivo financeiro estadual para as duas categorias. A aprovação do projeto, segundo Douglas, representa uma grande vitória dos agentes de saúde e dos agentes de combate de endemias. “Precisamos ressaltar o apoio que recebemos do vereador e presidente da Câmara Municipal, Agnaldo Miudinho, que muito colaborou e facilitando as tratativas com o governador Eduardo Riedel e deputados estaduais que aprovaram o projeto”, disse o presidente da Associação Pontaporanense.
Ele ressalta que o Projeto de Lei garante incentivo aos agentes, mas será fundamental para melhorar ainda mais o atendimento da população de Ponta Porã. “A Lei estabelece metas para pagamento dos incentivos que será aplicado de forma escalonada até alcançar um salário mínimo em 2026. Desta forma, os agentes vão ampliar e melhorar a qualidade do atendimento a gestantes, crianças, idosos, hipertensos, diabéticos, enfim, toda comunidade ganha com a aprovação dos incentivos”, disse.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Audiência na Câmara discute plano de ação contra violência no trabalho
Leia Mais
Gerson Claro defende diplomacia em meio às tarifas de 50% impostas pelos EUA
Leia Mais
Presidente Lula nomeia duas mulheres para compor o STJ e o TSE
Leia Mais
MS lança 1ª Jornada Estadual do Patrimônio Cultural e convoca municípios para edição histórica
Municípios