Campo Grande (MS), Sábado, 27 de Abril de 2024

CULTURA EMÇPREENDEDORA

Distrito de Camisão, em Aquidauana, recebe “1ª Mostra de Economia Criativa do Paxixi”

Durante corrida Desafio Morro do Paxixi 2024, nos dias 9 e 10 de março, Sebrae e AECOPAXI promovem exposição com produtos locais

07/03/2024

16:35

ASSECOM

ASN Mato Grosso do Sul - Agência Sebrae de Notícias Distrito de Camisão será palco do 3º Desafio Paxixi e da 1ª Mostra de Economia Criativa do Paxixi. Imagem: Sebrae/MS

O Distrito de Camisão, em Aquidauana (MS), será palco do “Desafio do Morro do Paxixi 2024”, corrida para os amantes do esporte em um local com paisagens exuberantes. Simultâneo ao evento esportivo e como uma forma de mostrar as potencialidades locais, acontecerá a 1ª Mostra de Economia Criativa do Paxixi, com 30 expositores, entre empreendedores, artesãos e produtores da agricultura familiar. A exposição ocorre nos dias 9 e 10 de março, na MS-450, ao lado do destacamento da Polícia Militar, no Distrito de Camisão.

A 1ª Mostra de Economia Criativa do Paxixi é uma realização do Sebrae/MS e da Associação dos Empreendimentos do Corredor Turístico Paxixi (Aecopaxi), com o apoio de apoio da Prefeitura Municipal de Aquidauana por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur); Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e Cooperativa dos Produtores de Orgânicos e agroecológicos de Mato Grosso do Sul (Coopernatu).

O evento é mais uma iniciativa para incentivar o turismo no local, que vem crescendo e despertando a atenção de visitantes. Por conta deste cenário, a presidente da Aecopaxi, Miriam Aveiro, explica que a associação atua para fortalecer a cadeia produtiva do turismo na região. “Com o apoio Sebrae, cada dia mais, o turismo de proximidade está se consolidando, percebido nos visitantes de finais de semana e eventos que estão lotando os empreendimentos”.

Para a analista-técnica do Sebrae/MS, Daniele Muniz, a exposição será uma oportunidade para o público conhecer os produtos e serviços dos empreendedores, artesãos e produtores locais. “Nossa expectativa é que a mostra cause uma série de impactos positivos na região, estimulando a criatividade, impulsionando o desenvolvimento econômico, fortalecendo a identidade cultural e promovendo a colaboração e sustentabilidade”, destacou.

Entre os expositores, também estarão presentes os empreendedores atendidos pelo Sebrae com consultoria de mercado e que obtiveram o selo Made in Pantanal, iniciativa que reconhece e valoriza os produtos e serviços ligados ao bioma Pantanal.

Serviço: 1ª Mostra de Economia Criativa do Paxixi

Quando: 09/03 (12h às 22h) e 10/03 (8h às 15h)

Local: MS-450, ao lado do destacamento da Polícia Militar, no Distrito de Camisão, em Aquidauana (MS)

Investimento: Gratuito


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: