Campo Grande (MS), Domingo, 28 de Abril de 2024

CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE

Luiza Ribeiro solicita prestação de contas de viagem da Prefeita Adriane Lopes à São Paulo para manifestação política

27/02/2024

15:00

ASSECOM

@Divulgação

Na sessão ordinária desta terça-feira (27), a vereadora Luiza Ribeiro (PT) apresentou um requerimento exigindo transparência sobre a viagem da Prefeita Adriane Lopes à cidade de São Paulo no último domingo (25). A viagem, que teve como objetivo participar de uma manifestação política na Avenida Paulista em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro, levantou questões sobre o uso dos recursos públicos.

O requerimento submetido pela vereadora Luiza Ribeiro solicitou informações específicas, incluindo o método de transporte utilizado pela prefeita - se por fretamento ou voo comercial - e os valores relacionados às despesas da viagem de ida e volta, bem como os custos com hospedagem, alimentação e traslados. A vereadora enfatizou a importância da transparência na utilização dos recursos públicos, especialmente em atividades políticas que não estejam diretamente ligadas aos interesses da administração municipal de Campo Grande.

A justificativa apresentada pela vereadora ressalta que a viagem da Prefeita Adriane Lopes não foi motivada por interesses municipais, mas sim pela participação em um evento político relacionado às investigações da Polícia Federal sobre os atos ocorridos em janeiro de 2023. “Como figura pública e representante de uma capital importante, é esperado que a prefeita forneça esclarecimentos sobre suas atividades e os recursos utilizados para financiá-las”, diz a vereadora.

No plenário da câmara, o requerimento recebeu apenas 5 votos favoráveis, da vereadora Luiza Ribeiro, Ayrton Araujo, Dr. Victor Rocha, Prof. André Luis e Prof. Juari, contra 20 votos contrários. A discrepância na votação evidencia a divergência de opiniões sobre a transparência e prestação de contas no exercício do cargo público.

A vereadora Luiza Ribeiro reafirma seu compromisso com a transparência e a prestação de contas à população campo-grandense e continuará acompanhando de perto as questões relacionadas à gestão pública municipal.

 


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: