Campo Grande (MS), Sábado, 27 de Abril de 2024

CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE

Vereadora Luiza Ribeiro propõe projeto para criação da Frente Parlamentar em Defesa da Tarifa Zero no Transporte Coletivo Urbano de Campo Grande

20/02/2024

14:45

ASSECOM

Vereadora Luiza Ribeiro propõe projeto para criação da Frente Parlamentar em Defesa da Tarifa Zero no Transporte Coletivo Urbano de Campo Grande

A vereadora Luiza Ribeiro (PT) protocolou um projeto de grande relevância para a cidade de Campo Grande: a instituição da Frente Parlamentar em Defesa da Tarifa Zero no Transporte Coletivo Urbano. O projeto busca criar e registrar uma frente de natureza suprapartidária, plural e permanente, com o objetivo de garantir um transporte coletivo urbano público, gratuito e de qualidade.

De acordo com a vereadora, debater a viabilidade da tarifa zero no transporte coletivo urbano de passageiros é mais do que necessário; é urgente. “Trata-se de um tema que está intrinsecamente ligado ao conceito de justiça social, buscando distribuir os custos do transporte coletivo de forma solidária por toda a sociedade, não apenas por seus usuários diretos”, afirma.

A iniciativa segue o exemplo da Frente Parlamentar instituída pela Câmara dos Deputados, por iniciativa do Deputado Washington Quaquá (PT/RJ), composta por parlamentares de diversos partidos, representando uma ampla gama de entes federados. “É fundamental que a Câmara Municipal de Campo Grande se una a esse esforço, atuando de forma expressiva na defesa, proposição, acompanhamento e apoio das iniciativas destinadas à construção e consolidação de um sistema de transporte coletivo urbano de passageiros que seja público, gratuito e de qualidade”, diz a vereadora Luiza Ribeiro.

Audiência Pública: Um Passo Rumo à Tarifa Zero

Além disso, a vereadora propôs uma Audiência Pública sobre o tema da Tarifa Zero, agendada para o dia 7 de março, na Câmara Municipal de Campo Grande. O evento contará com a presença do Deputado Federal Washington Quaquá (PT/RJ), Deputado Federal Jilmar Tatto (PR/SP), respectivamente, Presidente e Vice-Presidente da Frente Parlamentar da Tarifa Zero na Câmara Federal. A audiência também contará com a Deputada Federal Camila Jara (PT/MS), proporcionando um espaço de diálogo e reflexão sobre a implementação desta importante política pública.

A participação da comunidade e de representantes de diversos setores da sociedade, como dos usuários, de trabalhadores, empresários e de pesquisadores sobre mobilidade urbana é fundamental para enriquecer o debate e contribuir para a construção de soluções que visem a melhoria do transporte coletivo urbano de Campo Grande.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: