Campo Grande (MS), Domingo, 24 de Novembro de 2024

BATAGUASSU

Prefeito Akira protocola Projetos de Lei com proposta de reajuste salarial de 4, 62% para servidores municipais

Projetos devem ser apreciados durante Sessão Ordinária desta segunda-feira (19)

19/02/2024

03:50

ASSECOM

@Divulgação

O prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo (MDB) encaminhou em regime de urgência à Câmara Municipal de Vereadores na última sexta-feira, dia 16 de fevereiro, dois Projetos de Lei que concedem a revisão de vencimentos para todos os servidores da administração pública de Bataguassu.

O documento prevê o reajuste de 4, 62% ao funcionalismo municipal, índice da inflação do ano passado.

De acordo com Akira, ambos os Projetos de Lei protocolados na Casa de Leis tem como objetivo reconhecer e valorizar o trabalho executado pelos servidores municipais. “Adotamos uma política de valorização do servidor público, que visa manter o equilíbrio salarial dos profissionais, sem deixar que os vencimentos sejam desvalorizados frente à inflação, aumentando assim o poder de compra da categoria”, destaca o prefeito.

Segundo Akira, se aprovado, a revisão salarial entrará em vigor já no pagamento deste mês de fevereiro. “Temos o compromisso de valorizar o funcionalismo público, servidores que se dedicam diariamente trabalhando em benefício da população”, salienta o prefeito.

Segundo o presidente da Casa de Leis, Maurício do XV (PSDB), o Projeto de Lei deve ser votado na Sessão Ordinária agendada para esta segunda-feira, dia 19 de fevereiro.

VALORIZAÇÃO

Durante a gestão do prefeito Akira Otsubo, os servidores públicos municipais tiveram reajuste salarial todos os anos. Em 2021, houve a concessão de 4,52% de revisão anual. Em 2022, o reajuste chegou a 8,44%. Já em 2023, foram concedidos 5,77% para servidores municipais e 4,5% para reposição salarial dos professores.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: