Campo Grande (MS), Domingo, 24 de Novembro de 2024

DOURADOS

Avanços na saúde de Dourados são destaque no lançamento da 3ª etapa da construção do Hospital Regional

Ações foram lembradas durante assinatura de ordem de serviço para a construção da terceira e última etapa do Hospital Regional, que deve ser inaugurado no segundo semestre deste ano

13/01/2024

09:20

ASSECOM

Secretário participou da assinatura da ordem de serviço da terceira etapa da obra / Fotos: Marcos Adriano/Assecom

Na manhã desta sexta-feira (12/1) o secretário municipal de saúde, Waldno Lucena Júnior acompanhou o governador em exercício José Carlos Barbosa, o ‘Barbosinha’ na visita técnica às obras do Hospital Regional de Dourados, onde também houve a assinatura ordem de serviço de construção da terceira e última etapa do Hospital Regional de Dourados.

O secretário representou o prefeito Alan Guedes, que retorna de viagem também nesta sexta-feira. Ele destacou o impacto positivo que o Hospital Regional vai ter na saúde pública do município que atende outros 33 municípios da região, e os trabalhos que têm sido realizados ao longo dos últimos anos.

Secretário destacou os avanços conquistados nos últimos anos / Fotos: Marcos Adriano/Assecom

“Nós temos batalhando nesses três anos da gestão do prefeito Alan para recuperar a saúde pública de Dourados que há mais de 20 anos estava muito defasada. Estamos conseguindo recuperar e superar todas as dificuldades”, ressalta.

Entre os feitos, o secretário pontuou que o município conseguiu reverter o déficit de médicos e oferecer uma remuneração acima da média estadual para os profissionais. A renovação da frota de ambulâncias com a aquisição de dez novos veículos equipados para atender Dourados e os distritos, a maior aquisição de ambulâncias da história da cidade, além da atual conquista onde Dourados é a primeira cidade do Brasil a realizar a vacinação em massa contra a dengue.

“Nós avançamos muito nesses três últimos anos e vamos fazer ainda mais. Com a inauguração do Hospital Regional, vamos ter um grande avanço para toda a nossa população”, disse.

O hospital é formado por quatro diferentes obras de edificação, totalizando 14.324,10 m² de área construída. A ordem de serviço assinada nesta manhã libera um investimento de R$ 34.494.777,06 que será empregado no bloco D e o bloco do Centro de Diagnóstico e Especialidades Médicas, já em execução.

“Nós precisamos avançar contra o tempo, as pessoas não podem esperar mais porque esse hospital não é importante só para Dourados, mas os 33 municípios que são atendidos aqui. Estamos trabalhando para concluir essa etapa e realizar uma nova e ampliar os serviços que serão oferecidos”, afirma o governador em exercício, Barbosinha.

A secretária estadual adjunta de saúde, Christine Maymone, participou da assinatura e destacou a atenção da administração municipal com a saúde pública e a parceria com o governo do estado.

“A gente tem trabalhado em conjunto o secretário municipal de saúde, Waldno, e o prefeito Alan Guedes, para que a gente possa melhorar a saúde de Dourados e auxiliar que a cidade tenha o máximo de produtividade que ela tem capacidade de ter. Nós esperamos muito mais conquistas para Dourados, além dessa de hoje. Pretendemos abrir o hospital no segundo semestre deste ano e estamos trabalhando para isso”, finaliza.

 

 

Fale Conosco

Rua Coronel Ponciano, 1700

0800 999 2050


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: