EDUCAÇÃO
Em 2024, universidades públicas de MS ofertarão mais de 3 mil vagas via Sisu
Vagas serão ofertadas em quatro instituições públicas de ensino superior do Estado
08/01/2024
07:30
CAMPOGRANDENEWS
Tela de acesso ao portal de inscrições do Sisu (Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil)
Mato Grosso do Sul terá mais de 3 mil vagas disponíveis para serem ocupadas na edição única do Sisu (Sistema de Seleção Unificado) de 2024, em quatro instituições públicas de ensino superior. A seleção para concorrer a essas vagas será pautada nas notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2023.
Com campi na Capital e no interior, a UFMS (Universidade Federal do Mato Grosso do Sul) disponibilizará um total de 2.063 vagas. Desse total, 615 serão destinadas à ampla concorrência, enquanto as restantes serão direcionadas para o sistema de cotas sociais, raciais e ações afirmativas.
A UEMS (Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul) ofertará mais de 1.232 vagas no Sisu 2024. Entretanto, ainda não divulgou o termo de adesão à edição única do Sisu 2024 em seu portal.
Já o IFMS (Instituto Federal do Mato Grosso do Sul) irá disponibilizar 360 vagas na edição única do Sisu 2024. Assim como a UEMS, até o momento, a instituição ainda não tornou público o termo de adesão referente a esta edição em seu site oficial.
Localizada em Dourados, a 251 km da Capital, a UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) também aderiu ao Sisu 2024, porém, até o momento, optou por não divulgar informações sobre a adesão à única edição de 2024.
Importante ressaltar que candidatos treineiros, que realizaram o exame para fins de autoavaliação, não poderão participar do Sisu.
Cronograma - As inscrições para o processo seletivo do Sisu 2024 irão acontecer de 22 a 25 de janeiro de 2024. O resultado da chamada regular está previsto para 30 de janeiro de 2024 e o período de matrícula nas instituições acontecerão entre 01 a 07 de fevereiro de 2024.
Para os candidatos que permanecerem na lista de espera, o período de verificação ocorrerá entre 30 de janeiro e 07 de fevereiro de 2024.
Criado em 2009 e implementado em 2010, o Sisu é realizado tradicionalmente duas vezes por ano, selecionando estudantes para vagas no ensino superior tanto no primeiro quanto no segundo semestre de cada ano. A partir deste, no entanto, deverá ser feito apenas um processo seletivo por ano.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Qualificação de auditores do TCE-MS reforça eficiência e impacto social da fiscalização
Leia Mais
Sessão Solene celebra 126 anos de Campo Grande com entrega de honrarias
Leia Mais
Empreenda Bem Mulher promove semana gratuita de capacitação em Campo Grande
Leia Mais
Ponta Porã sedia evento sobre tendências econômicas e oportunidades de negócios
Municípios