CONFORTO
Humap adquire 195 cadeiras estofadas para acompanhantes
Os itens estão sendo distribuídos por diversos locais de internação no hospital proporcionando maior comodidade
23/12/2023
07:40
ASSECOM
@Divulgação
Diversas alas de internação do Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian (Humap-UFMS), filiado à Ebserh receberam novas poltronas que darão mais conforto aos pacientes e seus acompanhantes, durante a internação no hospital. No total, 195 poltronas foram adquiridas por processo licitatório e estão sendo distribuídas gradativamente.
Elas possuem maior reclinação, contam com apoio para as pernas e um estofamento mais acolchoado, fabricado em couro sintético, que oferece melhor higienização.
De acordo com a superintendente do Humap, Dra Andrea Lindenber, os móveis trarão mais segurança aos acompanhantes. “Essas poltronas, além de descanso e conforto, trarão mais segurança em relação à saúde de quem acompanha o paciente. Nossa preocupação não é só com o paciente, mas também com quem muitas vezes tem que ficar noite e dia no hospital esperando alta de um paciente”, ressaltou.
Para o gerente administrativo, Carlos Coimbra, foi uma conquista de muitas pessoas. “Foi um benefício para além dos acompanhantes, daqueles que perceberam a importância de cuidar do cuidador e também do quanto isso faz diferença para os pacientes. Estiveram envolvidos na compra dessas poltronas, os profissionais que integram as equipes administrativas e assistenciais”, explicou.
Sobre a Rede Hospitalar Ebserh
O Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian (Humap) faz parte da Rede Hospitalar Ebserh desde dezembro de 2013. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) foi criada em 2011 e, atualmente, administra 41 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.
Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e, principalmente, apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas. Devido a essa natureza educacional, a os hospitais universitários são campos de formação de profissionais de saúde. Com isso, a Rede Hospitalar Ebserh atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do país.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Câmara de Campo Grande aprova projeto que amplia vagas no Programa de Inclusão ao Mercado de Trabalho
Leia Mais
Faustão passa por novo transplante após quadro de sepse
Leia Mais
Beber socialmente faz mal sim, aponta a ciência
Leia Mais
STF aprova orçamento de R$ 1 bilhão para 2026 com aumento de gastos em segurança
Municípios