Campo Grande (MS), Quinta-feira, 16 de Maio de 2024

CONFORTO

Humap adquire 195 cadeiras estofadas para acompanhantes

Os itens estão sendo distribuídos por diversos locais de internação no hospital proporcionando maior comodidade

23/12/2023

07:40

ASSECOM

@Divulgação

Diversas alas de internação do Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian (Humap-UFMS), filiado à Ebserh  receberam novas poltronas que darão mais conforto aos pacientes e seus acompanhantes, durante a internação no hospital. No total, 195 poltronas foram adquiridas por processo licitatório e estão sendo distribuídas gradativamente.

Elas possuem maior reclinação, contam com apoio para as pernas e um estofamento mais acolchoado, fabricado em couro sintético, que oferece melhor higienização.

De acordo com a superintendente do Humap, Dra Andrea Lindenber, os móveis trarão mais segurança aos acompanhantes. “Essas poltronas, além de descanso e conforto, trarão mais segurança em relação à saúde de quem acompanha o paciente. Nossa preocupação não é só com o paciente, mas também com quem muitas vezes tem que ficar noite e dia no hospital esperando alta de um paciente”, ressaltou.

Para o gerente administrativo, Carlos Coimbra,  foi uma conquista de muitas pessoas. “Foi um benefício para além dos acompanhantes, daqueles que perceberam a importância de cuidar do cuidador e também do quanto isso faz diferença para os pacientes. Estiveram envolvidos na compra dessas poltronas, os profissionais que integram as equipes administrativas e assistenciais”, explicou.

Sobre a Rede Hospitalar Ebserh

O Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian (Humap) faz parte da Rede Hospitalar Ebserh desde dezembro de 2013. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) foi criada em 2011 e, atualmente, administra 41 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.

Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e, principalmente, apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas. Devido a essa natureza educacional, a os hospitais universitários são campos de formação de profissionais de saúde. Com isso, a Rede Hospitalar Ebserh atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do país.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: