ECONOMIA
Ao manter alíquota de ICMS, governo é sensível com o setor produtivo e com a população, avalia Fecomércio
05/12/2023
15:50
ASSECOM
Neusa Pavão Duarte
@Saul Schramm
O vice-presidente da Fecomércio MS (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso do Sul), Daniel da Silva Amado Felício, participou ontem, 04/12, da reunião em que o governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, anunciou a decisão de manter a alíquota-padrão congelada em 17% e também a criação de um Grupo de Trabalho formado pelo setor produtivo organizado e pela equipe técnica da gestão estadual para acompanhar as variáveis da reforma tributária.
“O governo estadual comunicou manutenção da alíquota modal de 17% e entendemos que mostrou sensibilidade com a classe produtiva, que gera emprego e renda, e também com a população que, no final, acabaria tendo de suportar produtos e serviços mais caros. Toda a classe empresarial apoiou e aplaudiu essa atitude corajosa, amparada por estudos e análises de toda equipe técnica que mostra aumento da arrecadação pelo crescimento do Estado e gestão austera do governo”.
Daniel ressalta, ainda, que todas as entidades do setor produtivo foram ouvidas, o que mostra um bom alinhamento em prol do desenvolvimento econômico e social do Estado. A Fecomércio, que abarca todo setor terciário, reiterou sua luta por uma efetiva simplificação do sistema tributário sem, contudo, incorrer em excessos como aumento de carga e desigualdade setorial. Avaliou o momento positivo da economia do Estado, apresentando, inclusive, números consistentes, através das pesquisas do Instituto de Pesquisa Fecomércio, com dados setoriais de intenção de consumo que corroboram com o cenário positivo. “Externamos que qualquer aumento de carga poderia comprometer essa dinâmica”, finaliza Daniel.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Águas Guariroba atinge 200 quilômetros de rede de esgoto implantados em 2024
Leia Mais
Campo Grande ganha novo Centro de Convenções com foco em inovação e educação
Leia Mais
"Como aproveitar a Black Friday 2024 sem comprometer o orçamento: Dicas essenciais para compras inteligentes"
Leia Mais
Deputado Pedrossian Neto apresenta projeto que proíbe o uso de celulares em escolas de MS
Municípios