EDUCAÇÃO
Prof. Dr. Fábio do Vale toma posse da Cadeira 14 na Academia Sul-Mato-Grossense de Letras (ASL)
23/11/2023
08:25
ASSECOM
@Divulgação
Na próxima sexta-feira (24), o Professor Doutor Fábio do Vale será empossado como novo imortal da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras (ASL). A sessão solene será realizada a partir das 19h30, na sede da ASL. O escritor e professor ocupará a Cadeira nº 14, em sucessão ao acadêmico Hermano de Melo, que faleceu em 2021, em decorrência da Covid-19.
Eleito por maioria através da votação geral em plenário da Casa de Letras, Fábio será saudado pelo professor, ex-senador e imortal da Academia Brasileira de Educação, Pedro Chaves, a quem compartilha experiências de trabalho através da Faculdade Insted.
Sobre o novo imortal – Professor da Faculdade Insted, Fábio do Vale é Pós-doutor pela UFMS e Pós-doutorando pela USP e UFSC; Professor Doutor em Estudos de Linguagens pelo PPGEL/FAALC – Faculdade de Artes, Letras e Comunicação – UFMS. Palestrante, formador e professor conteudista. Coordenador de Pesquisa e Extensão da Faculdade Insted e Editor-Chefe da RECAM – Revista Camalotes. Possui o curso da Escola Superior de Controle Externo EaD – Tribunal de Contas de MS, ESCOEX. Graduado em Letras e Pedagogia. Colunista no site Campo Grande Notícias. Membro associado da ABRALIC – Associação Brasileira de Literatura Comparada. Professor dos segmentos: universitário, pré-vestibular e colegial. Membro do Núcleo de Estudos Culturais Comparados NECC/UFMS. Professor de Língua Espanhola. Membro coordenador do Grupo de Pesquisa em Saberes Contemporâneos – GPESC. Membro também do NAV(r)E – Núcleo de Artes Visuais em (re)Verificações Epistemológicas – UEMS/CNPq. Mestre em Letras pela UEMS – Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul. Pós-Graduado em: Tecnologias e Educação a Distância, Docência no Ensino Superior; Educação Especial (TGD) Transtornos Globais de Desenvolvimento e Altas Habilidades/Superdotação e em Neuropsicopedagogia. Autor das obras: Dificuldades de Aprendizagem na Infância (livro teórico), O Refém do Abandono (Romance) Candelabro Poético (Poemas) e A Voz e a Resistência Fermina na Obra: Senhorinha Barbosa Lopes de Samuel Medeiros (Romance). Na União Brasileira de Escritores de Mato Grosso do Sul, foi Diretor de Cultura no mandato 2018/2021 UBE-MS.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Qualificação de auditores do TCE-MS reforça eficiência e impacto social da fiscalização
Leia Mais
Sessão Solene celebra 126 anos de Campo Grande com entrega de honrarias
Leia Mais
Empreenda Bem Mulher promove semana gratuita de capacitação em Campo Grande
Leia Mais
Ponta Porã sedia evento sobre tendências econômicas e oportunidades de negócios
Municípios