Campo Grande (MS), Segunda-feira, 29 de Abril de 2024

LUTO

Tragédias no show de Taylor Swift: senador Nelsinho Trad cobra responsabilidades em Plenário após mortes de sul-mato-grossenses*

20/11/2023

16:45

ASSECOM

@Divulgação

Os recentes shows da cantora Taylor Swift, realizados no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, sob a responsabilidade da empresa Time 4 Fun (T4F), foram marcados por tragédias consecutivas, envolvendo dois sul-mato-grossenses. O senador Nelsinho Trad, em pronunciamento no Senado Federal nesta segunda-feira (20), enfatizou as falhas organizacionais no evento e questões de segurança no Rio de Janeiro relacionadas às mortes de Ana Clara Benevides, de 23 anos, estudante de psicologia, e, mais recentemente, o assassinato de Gabriel Mongenot Santana Milhomem, de 25 anos.

"Infelizmente, a jovem Ana Clara Benevides teve sua vida ceifada e seus sonhos interrompidos por uma conjunção de fatores que poderiam ter sido evitados. Ana Clara Benevides morreu porque a organização do evento falhou", declarou o parlamentar de MS na tribuna, destacando a responsabilidade da Time 4 Fun diante das circunstâncias evitáveis que levaram à tragédia.

O senador Nelsinho Trad ressaltou a necessidade de apurar responsabilidades objetivas e mencionou a rápida ação do Ministério da Justiça e Segurança Pública, bem como do prefeito Eduardo Paes, que implementaram medidas emergenciais para regulamentar a segurança em eventos públicos. "O Rio de Janeiro atingiu a temperatura de 42,5 graus Celsius no sábado, a maior temperatura do ano. No estádio em que houve o show, na sexta-feira, a sensação térmica chegou a incríveis 60 graus". O parlamentar acrescentou que "nesse contexto, uma série de medidas deveria ter sido tomada preventivamente".

Além da tragédia no show, o parlamentar mencionou o assassinato de Gabriel Mongenot Santana Milhomem em Copacabana, apelando às autoridades do Rio de Janeiro para que tomem medidas que evitem a repetição dessas situações e garantam que os responsáveis enfrentem a devida justiça.

As famílias das vítimas também receberam a solidariedade do senador. "Que haja conforto para o entorno familiar, neste momento de dor e aflição."

As autoridades e a empresa Time 4 Fun serão cobradas para prestar esclarecimentos sobre as falhas ocorridas no evento e espera-se que medidas eficazes sejam adotadas para garantir a segurança do público em futuros espetáculos.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: